O que acontece com mitocôndrias durante exercício aeróbio?

O que acontece com mitocôndrias durante exercício aeróbio?


Para transformar seu corpo em uma usina de queima de gordura, você tem que começar no nível celular. Durante actividades aeróbicas, melhorias no desempenho são, em grande parte devido a mudanças na mitocôndria muscular, muitas vezes referidas como as "potências" da célula. Com formação adequada, você pode maximizar suas mitocôndrias musculares e transformar seu corpo em uma máquina de queima de gordura poderoso.

Papel da mitocôndria

As mitocôndrias são componentes microscópicos de células musculares denominadas organelas. Você pode pensar neles como motores de combustão em miniatura abastecidos por gorduras, carboidratos e proteínas. As mitocôndrias usam o oxigênio para quebrar nutrientes e convertê-los em energia através de uma série de processos químicos chamado respiração celular. A energia é liberada como ATP, ou trifosfato de adenosina, o elemento essencial da contração muscular. Músculos que são normalmente envolvidas em atividades de resistência, como os das panturrilhas, coxas e nádegas, tendem a ter altas concentrações de mitocôndrias.

Comportamento Durante o Exercício

Durante o exercício, sua freqüência cardíaca aumenta para entregar glóbulos vermelhos saturado de oxigênio para os músculos de trabalho. Na célula muscular, o oxigénio é levado para a mitocôndria e utilizado para quebrar os nutrientes para a fabricação de ATP para a contracção muscular. Um exercitador começando vai ter dificuldade de se envolver em atividade aeróbica por um longo período de tempo, porque as mitocôndrias das células não estão equipados para atender as demandas de ATP de contrações repetitivas prolongados. Mas, com a formação contínua regular, o tamanho e número de mitocôndrias são aumentadas, e a sua capacidade para a produção de ATP e o metabolismo da gordura aumenta em conformidade.

Treinamento Adaptações

A capacidade das mitocôndrias de uma célula para a fabricação de grandes quantidades de ATP é dependente da formação. Quando você repetidamente fazer uma actividade de formação específica, a mitocôndria nas células musculares utilizados para que a atividade se adaptar ao crescer mais grosso e maior. O número total de mitocôndrias também aumenta, permitindo que as suas células a usar mais oxigênio para produzir ATP. Essas alterações ajudam você a queimar mais gordura, porque a gordura é um combustível oxidativo. Intervalo de formação é uma forma eficaz de aumentar a mitocôndria. Em um estudo canadense 2007 publicado no "Journal of Applied Physiology", pesquisadores descobriram que duas semanas de treinamento intervalado de alta intensidade, ou HIIT, resultou no aumento da mitocôndria e redução da gordura corporal em indivíduos do sexo feminino.

Efeitos da De-Formação

Aumentos no tamanho e número de mitocôndrias perdurará enquanto você consistentemente exercer a actividade que causou as adaptações. Mas quando você parar de treinar por um longo período de tempo, o processo inverte, e você vai experimentar uma diminuição da mitocôndria nas células musculares em desuso. Depois de um longo período de treinamento de, suas mitocôndrias pode reverter para níveis pré-treinamento. Para evitar as consequências de treinamento DE, uma sessão de treinamento de alta intensidade por semana pode ser suficiente para manter suas melhorias suado no desempenho.