Tipos de Dry Vinhos Tintos

Vinhos tintos secos incluir essas variedades como Cabernet Sauvignon, Merlot, Zinfandel, Pinot Noir e Syrah. Em todos estes vinhos, o açúcar presente nas uvas fermenta completamente, ou quase completamente, em álcool. É a ausência do açúcar que faz com que estes vinhos tintos seco. Quando se fala de vinho, o oposto de "seca" é "doce."

Os oito grandes Reds

De acordo com o Instituto do Vinho, Cabernet Sauvignon é o principal ingrediente na mistura alguns dos vinhos tintos secos mais conceituados do mundo, como o francês Bordeaux. O agradável sabor suave, e descomplicada de Merlot tornou um dos vinhos tintos mais populares nos Estados Unidos. De acordo com uma pesquisa de 2007 conduzida pela Nielsen Company, Merlot representaram mais de 10 por cento das vendas de vinho nos Estados Unidos. Malbec é um outro vinho para beber fácil que se originou na França, mas tornou-se um dos pilares da indústria do vinho da Argentina. Syrah ou Shiraz, como é conhecido na Austrália, tem um sabor picante. Pinot Noir tem um sabor frutado delicado. Zinfandel é um vinho rico pesado, mas ele também é usado para fazer vinhos corar de baixo custo. Chianti é feito a partir de uvas Sangiovese, que produzem um vinho de corpo médio que tem o sabor de ameixas ou bagas. Barbera é um vermelho italiano com um acabamento suave como a seda.

Complexidade

De acordo com o conhecimento do vinho de base, vinhos tintos tendem a ser mais complexos do que os vinhos brancos porque uvas vermelhas exigem uma estação de crescimento mais longo. As uvas para vinho mais permanecer na videira, o mais suculento e mais saboroso que eles tendem a se tornar.

Francês Castas

Cabernet Franc tem um caráter de ervas. Ele é frequentemente usado em misturar os vinhos de Bordeaux. Gamay é uma luz vinho, fresco que traz o sabor de morangos. É melhor bêbado logo depois é engarrafado. Mourvedre é um meio-bodied vermelho com tons de cereja; na Califórnia e Austrália que também é conhecido como Mataro.

Os Vinhos da Itália

Nebbiolo, com seus sabores intensos de chocolate e ameixa seca, vem da região do Piemonte, no norte da Itália, onde é usado para produzir vinhos Barolo. Brunello está relacionada com a Sangiovese e produz Brunello di Montalcino, que The New York Times elogiou como "a mais prestigiosa entre todos os vinhos da Toscana."

Um Vermelha Espanhola

Tempranillo é a versão espanhola de Merlot, um vinho frutado, com uma pitada de mineral que você pode desfrutar por conta própria ou como acompanhamento de um jantar de carne grelhada ou assada. Ele é usado para criar Riojas, um dos vinhos premier da Espanha.