Descrições básicas dos tipos de vinho tinto

Descrições básicas dos tipos de vinho tinto


Vinho tinto pode ser o acompanhamento perfeito para uma refeição ou evento social e, quando consumidos em quantidades moderadas, pode até oferecer alguns benefícios para a saúde. Os vinhos tintos podem ser variedades, o que significa que eles são feitos a partir de apenas uma variedade de uva, ou uma mistura, feita a partir de mais do que um tipo de uva. Alguns tipos de vinho tinto, como a Côte-Rôtie do Vale do Rhone, na França, só pode ser feita em áreas geográficas legalmente especificadas.

Pinot Noir

O pinot noir uva preta é usada em vinhos tintos da região de Borgonha de France, mas também é cultivado em todo o mundo a partir de Áustria para Oregon. Não é uma uva fácil de crescer e podem ser difíceis de fermentar, mas é capaz de produzir um complexo, rico vinho tinto de sabor. Pinot noir também é usado para fazer champagnes que são rotulados Blanc de Noir ("Branca de Preto") na França.

Merlot

Vinho tinto elaborado com uvas merlot é conhecida por sua palatabilidade e versatilidade. Esta uva preta é usado extensivamente em vinhos de lote da região de Bordeaux da França. É comumente misturado com a uva cabernet sauvignon, mas também é usada para um fazer um agradável, suave, vinho varietal frutado. Merlot tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos devido às suas características fáceis de bebida.

Syrah

Uvas Syrah são cultivados em Rhone Valley, na França e também florescem na Califórnia. Eles também são por vezes referido como "shiraz uvas", depois de uma cidade na região de Irã eles são pensados ​​para ter originado a partir de, e são relativamente fáceis de crescer. Syrah faz para um rico varietal vermelho e é também frequentemente usado em misturas com outras uvas. Vinhos misturados das Grenache e Syrah uvas pode ser particularmente bem sucedido.

Zinfandel

Zinfandel é uma uva encontrado na Califórnia que é usado para fazer rico, pesado vinho tinto. Vinhos mais baratos feitos com Zinfandel pode ter um sabor "jammy", um sinal de que a uva vinha de uma vinha que não estava suficientemente podadas e rendeu muitas uvas.