A comparação dos tipos de vinho

A comparação dos tipos de vinho


Tipos de vinho são determinados pela variedade de uvas, em combinação com os métodos utilizados para torná-lo, de acordo com Bradley Cooper, enólogo e consultor vinícola em British Columbiaâ € ™ s Okanagan Valley. Cooper diz que há centenas, se não milhares de tipos de uvas que podem ser usados ​​para fazer o vinho em quatro tipos principais: branco, vermelho, rosa e espumante. Os vinhos são ou feitas a partir de um tipo de uva ou de uma mistura de variedades diferentes. Vinhos são nomeados para a uva que contém, por exemplo, Chardonnay ou Pinot Noir, ou a região onde são produzidos, como Chianti ou Borgonha.

Branco

Cooper, que faz vinho para Township 7 e seu próprio selo, Black Cloud, diz vinhos brancos comuns incluem Chardonnay, Riesling e Sauvignon Blanc. O suco claro a partir de uvas de vinho branco é pressionado fora e as peles e sementes descartadas imediatamente para minimizar a absorção de cor. Ele diz que um vinho branco bem-feito sabores frescos, frutados ou picante e assume os atributos de outros tipos de frutas.

Vermelho

Reds comuns incluem Merlot, Cabernet Sauvignon e Malbec. As uvas vermelhas são esmagados de um modo semelhante aos brancos, mas é dado um tempo prolongado nas peles e sementes, onde o vinho pega taninos, cor e sabor. Os vinhos tintos têm escuros, ricos sabores que Cooper descreve como complexo. Reds podem provar mais como bagas e têm sabores secundários como madeira e couro.

Rose

Rose é na cor rosa e é feita de duas maneiras. Entre 20 e 30 por cento de sumo a partir de um fermento vermelho pode ser removido antes que ele atinja a sua cor vermelha completa. Outros rosas são feitas por mistura de um branco com um vinho tinto antes do engarrafamento. Cooper diz Rose sabores são frescos e frutados, com um backbone de sabores mais fortes do contato da uva juiceâ € ™ s com as peles.

Espumante

Vinho espumante pode ser feita tanto com vinho tinto ou branco de três maneiras diferentes, todos envolvendo a adição de dióxido de carbono. O método tradicional, utilizado na região de Champagne de França, envolve a fermentação do vinho uma segunda vez na garrafa. Outro método envolve a fermentação do vinho em reservatórios à prova de pressão, enquanto um terceiro utiliza um sistema de injecção de dióxido de carbono similar ao processo utilizado para fazer refrigerantes. Flavors pode variar de doce e doce-como a mais sofisticada e nutlike.