Os cinco principais tipos de vinho branco

Os cinco principais tipos de vinho branco


Os vinhos brancos diferem de vinhos tintos em que as peles das uvas são removidos durante o processo de elaboração do vinho branco. Chilling vinho branco antes de servir é uma regra geral do polegar, como é servi-lo com proteínas leves, como aves ou frutos do mar. Dos cinco tipos principais, Chardonnay se destaca como o branco mais perenemente popular.

Chardonnay

Chardonnay é um dos tipos de vinho branco best-reconhecidos. Uvas Chardonnay são disse ter sido originalmente crescido no Líbano. A região de Borgonha de France, no entanto, é tradicionalmente associado com a variedade. Chardonnay popularidade rapidamente subiu uma vez vinhedos da Califórnia demonstraram interesse no crescimento fecundo e rendimentos abundantes. Chardonnay, um vinho tipicamente seca, pode ostentar tons ou azedo ou levemente doce dependendo de sua fermentação. Oak, citrus e maçã estão entre os sabores comuns a Chardonnays.

Pinot Grigio

Um branco delicado e ácida, Pinot Grigio é um dos vinhos mais populares para ser importado para a América. Apesar de sua onipresença, alguns conhecedores de vinho Pinot Grigio ridicularizam como banal e chata. Vinhedos italianos em regiões como Trentino-Alto Adige e Umbria produzir o delicado de degustação de uva, que freqüentemente passa por um período de rápida fermentação e atinge mercados mais cedo do que outros brancos.

Sauvignon Blanc

Uvas Sauvignon Blanc raramente produzem vinhos que se classificam na categoria de clássicos. No entanto, o Vale do Loire, na França abrigos videiras Sauvignon reconhecido para a acidez e minerais nuances vibrantes de seus frutos, com um sabor que apresenta aromas de citrinos e maçãs. A região francesa, ao lado de Nova Zelândia, ganhou aclamação para a produção de Sauvignons clássicos - os vinhos que apresentam estas uvas exclusivamente e em que as uvas são autorizados a fermentar por conta própria, não em um barril.

Riesling

Durante séculos, a Alemanha produziu famosa uvas Riesling e vinhos; as regiões de Mosel e Rhone ganharam a maioria aclamação. Rieslings alemães estão com preços com base na doçura, e mais caros vinhos apresentam um maior teor de açúcar. Rieslings tendem a gosto menos pesado do que Chardonnays e ostentar um sabor limpo reminiscência de maçãs. As uvas também tendem a ser os últimos a ser colhida em uma determinada época. Chilling o vinho antes de servir ajuda a acentuar a sua acidez.

Semillon

Chile atribui mais vinhas para a produção de uvas Semillon Famílias com sobremesa do que em qualquer outro lugar do mundo, incluindo Bordeaux, França. O mais famoso vinho de sobremesa, Château d'Yquem, é composta por 80 por cento uvas Semillon, que fazem alusão a figos, açafrão e, por vezes, como espargos sabores potenciais. Myron Nightingale realizou uma experiência revolucionária em 1956, quando ele aplicou esporos de Botrytis cinerea em uvas Semillon. O fungo planta reage positivamente sobre as uvas, acentuando o teor de açúcar e aumentando quaisquer aromas.