Tipos de vinho branco francês

Tipos de vinho branco francês


Perfeito para desfrutar em um dia quente de verão, com um prato de queijos ou ao lado de um jantar de frango, peixe ou massas, vinho branco francês é um verdadeiro grampo. Brancos francesas variam muito em sabor e corpo, começando com os doces, aromas frutados de um Chablis e se movendo em direção a encorpado, seco, tons florais de um Sauvignon Blanc ou Pino Grigio. Champagne e do grupo dos brancos borbulhantes são perfeitos como um aperitivo ou cocktail comemorativo. Diferentes regiões do país produzir uma variedade de uvas, todos com uma personalidade distinta.

Chardonnay

Um grampo no reino dos brancos franceses, uvas Chardonnay crescer nas mesmas regiões como as uvas mais ousadas que fazem Borgonha francesa, principalmente no leste da França. Um dos vinhos mais bebíveis, Chardonnay oferece um sabor neutro que se passa com a maioria dos alimentos e também é bom por conta própria. Colaboradores on-line identificar muitos sabores em Chardonnay, entre eles carvalho, manteiga e frutas tropicais. Chardonnay também atua como a base para muitos vinhos brancos espumantes, incluindo champanhe.

Chablis

Conhecido pela sua natureza perfumado e sabor seco, Chablis é produzido a partir de uvas Chardonnay cultivadas em partes do norte da França. A região tem um clima mais frio e resulta em uvas que são mais ácida e menos frutado do que os utilizados para os vinhos Chardonnay. Mais uma vez, os conhecedores encontrar diversos sabores em Chablis, o principal deles maçã verde e um "acabamento de aço," de acordo com Saveur.com. Alguns tipos de Chablis provará melhor se eles são envelhecidos; muitos fazem bem quando envelhecido por até dez a 15 anos.

Sauvignon Blanc

Criada na região de Bordeaux da França, o nome Sauvignon Blanc é francês para "selvagem branco", porque as uvas utilizadas para torná-lo uma vez cresceu selvagem na região do sudoeste da França, onde o vinho é cultivado. Este vinho é descrito como crisp e seco, e da uva também é usado para fazer uma série de vinhos de sobremesa. Amplamente disponível e muitas vezes a preços acessíveis, Sauvignon Blanc é descrito por provadores como tanto ácida e frutado, e combina bem com a maioria dos tipos de alimentos, incluindo sushi. O Sauvignon Blanc não beneficiar de longos períodos de envelhecimento e é normalmente consumido jovem.

Vouvray

Um vinho quintessentially francês, Vouvray vem em ambas as variedades tranquilas e espumantes e é criado a partir de uvas que crescem no Vale do Loire. As variedades de espumantes e ainda do vinho depende do clima do ano, e as vinhas fará Vouvray espumante durante anos mais frios e ainda durante os mais quentes. Vouvray pode ser consumida imediatamente ou envelhecidos, dependendo do sabor desejado. Geralmente um vinho doce, Vouvray vem em uma variedade de níveis de doçura: Sec é o mais seco, Demi-Sec é a próxima, Moelleux é o terceiro e Doux é a variedade mais doce. Younger Vouvray é mais ácido no sabor, eo vinho fica mais doce à medida que envelhece.

Champanhe

Possivelmente o mais famoso tipo de vinho branco francês, Champagne é brilhante, espumante e muitas vezes servidos durante eventos especiais. Uvas champanhe francês crescer na região nordeste do país e geralmente é criado a partir de uvas Chardonnay. Champagne recebe-lo bolhas da forma como ele é produzido: o vinho é fermentado e engarrafado e fermentado, em seguida, uma segunda vez no interior da garrafa. O frasco é selado com uma tampa especial e, em seguida, envelheceu-se durante um mínimo de um ano, às vezes mais. Uma vez envelhecido, a garrafa passa por "remuage", o que em termos simples significa que o frasco é arrefecido e a tampa é removida e, em seguida, rapidamente arrolhado mais uma vez, prendendo o dióxido de carbono no interior. Champagne vem em três variedades principais que determinam o nível de doçura final da bebida: Brut, Brut extra e Brut Natural ou Brut Zero, a fim de mais doce para mais seco, com Brut sendo a variedade mais comum hoje em dia.

Pinot Gris

Crescido na Alsácia, França, uvas Pinot Gris vêm em uma ampla variedade de cores: roxo azulado, rosa e vinhos de ouro resultado. Um primo da uva Pinot Grigio, que vem de Itália, e os vinhos tintos Pinot Noir, Pinot Gris francês uvas crescer em um clima mais frio e são colhidas tardiamente, resultando em sabores ousados, incluindo os de citrinos, notas florais e baunilha. Dependendo do tempo, as uvas são colhidas, o vinho varia de sabores mais leves a pesados, sabores ousados.