Como o exercício e controle de peso afectam o coração e os pulmões?

Como o exercício e controle de peso afectam o coração e os pulmões?


Não é nenhum segredo que, quando se trata de melhorar a saúde e reduzir o risco de doença crônica, manter um peso saudável e fazer contagem de exercício físico regular. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de melhorar a saúde e funcionamento dos órgãos vitais como o coração e os pulmões. Direta ou indiretamente, exercício e controle de peso ajuda a manter tanto o seu coração e os pulmões em forma tip-top.

Exercício e Coração

O exercício ajuda a tornar o seu coração mais forte e ajuda-lo a funcionar de forma mais eficiente, bombeando sangue por todo o corpo com facilidade e menos tensão. As pessoas que recebem a maior parte do exercício têm o menor risco de doença cardíaca, de acordo com a Universidade de Maryland Medial Center. Mas o exercício regular também ajuda as pessoas com fatores de risco para doença cardíaca. Obtendo 30 minutos de atividade por dia pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol e triglicérides. O exercício também melhora a flexibilidade das artérias, o que pode ajudar a baixar a pressão arterial.

Controle e Coração Peso

Manter um peso saudável também é bom para o seu coração. O excesso de peso está associado a uma série de fatores que afetam a saúde do coração e risco de doença cardíaca, incluindo o colesterol e açúcar no sangue. A tamanho corporal grande também exige o seu coração para bombear com mais força para obter o sangue para todos os seus músculos e tecidos, o que aumenta a pressão arterial. Se você estiver com sobrepeso, perder de 5 a 10 por cento do seu peso atual reduz significativamente o risco de doença cardíaca.

Exercício e Pulmões

Exercício em si não afeta diretamente a saúde do pulmão, mas ajuda a melhorar a eficiência com que fornece oxigênio para os tecidos. Quando você se exercita, seu corpo é capaz de obter mais eficazmente o oxigênio dos pulmões para os músculos, o que ajuda a melhorar a energia e resistência muscular. Isso também ajuda a reduzir a falta de ar, tornando mais fácil para que você possa continuar a exercer e melhorar o seu nível de condicionamento físico geral. Se você tem doença pulmonar, você deve primeiro falar com o seu médico antes de iniciar um programa de exercícios.

Controle e Pulmões Peso

Como exercício, peso em si não afeta diretamente a saúde do pulmão, mas pode causar problemas respiratórios. A obesidade aumenta o risco de uma doença chamada síndrome da hipoventilação da obesidade, ou OHS. Muito peso cepas parede torácica, tornando mais difícil para você tomar uma respiração profunda, fazendo com que os níveis sanguíneos mais baixos de oxigênio e níveis elevados de dióxido de carbono. Muitas pessoas com SST têm algum tipo de apnéia do sono, que é quando sua respiração pára uma ou mais vezes quando você dorme. A obesidade também é um fator de risco para a apnéia do sono. Manter um peso saudável ajuda a prevenir OHS, e perda de peso melhora a apnéia do sono.