Uvas utilizadas na produção de vinho

Uvas utilizadas na produção de vinho


Muitas garrafas de vinho, se vermelho, branco ou rosé, levam o nome de uma única casta de uva no rótulo, como merlot ou chardonnay. Enquanto um número desconcertante de tais variedades são cultivadas em todo o mundo, quase todos eles são parte de uma espécie comum: vitis vinifera. Roxo escuro ou verde-amarelo, doce ou ácida, a maioria dos diferentes tipos de uvas utilizadas na vinificação vêm de esta espécie única europeia.

Vitis Vinifera

As espécies comuns, clássico de uva de vinho é conhecido por seu nome científico, vitis vinifera. É nativo a uma região que se estende da Europa Central, no norte de África do Norte, no sul, e de Portugal, a oeste com o Irã, no leste. A maioria das modernas variedades de uva hoje são derivados desta uva, mas de um ponto de vista de classificação todos eles são ainda vitis vinifera.

Reds comuns

Uvas para vinho vermelhas comumente cultivadas em outras regiões vinícolas do Norte e América do Sul, Europa Ocidental, Austrália e são o resultado de uma mistura de condições climáticas e os gostos particulares de viticultores influentes e os fabricantes de vinho. A maioria das uvas vermelhas são varietais de Bordeaux, incluindo cabernet sauvignon e cabernet franc, malbec, merlot e Petit Verdot. Califórnia se tornou o maior produtor mundial da variedade zinfandel, enquanto pinot noir da Borgonha e do varietal syrah Rhone também são uvas de vinificação norte-americana padrão.

Outros Reds

Algumas variedades de uvas tintas são cultivadas nos Estados Unidos e em outros lugares, mas em uma escala modesta. A uva sangiovese Toscano é um bom exemplo. Outros são completamente desconhecida na América do Norte, ou são cultivados em uma escala muito pequena. Exemplos incluem uvas ibéricos, como Trincadeira e Aragonês.

Uvas brancas

Das uvas brancas, chardonnay, sauvignon blanc, gewurztraminer e riesling são todas as variedades comuns na América do Norte. Blanc Seyval é um híbrido da América do Norte que às vezes é chamado de "Indiana Chardonnay." Outros brancos que às vezes são cultivados na América do Norte, mas são mais comuns em vinhas em outros lugares, são pinot grigio, petit Manseng e pinot blanc.

Outras Espécies

Há duas espécies de uvas que são nativas da América do Norte. Embora geralmente rejeitado por fabricantes de vinho comerciais, existem alguns fabricantes de vinho de casa que gostam muito deles. O primeiro é Vitis labrusca, que inclui variedades como a uva concórdia e Delaware uva. Pode ser encontrada na maior parte do leste do rio Mississippi. A segunda é vitis mustangensis, a uva mustang, que é do Texas, Louisiana, Arkansas, Alabama e Oklahoma.

Filoxera Facts

Em meados do século 19, um pulgão norte-americano chamado filoxera cruzou o Atlântico, tornou-se apresentado na Europa e logo estava destruindo Varas de videira europeus nativos. O progresso só foi interrompida pela introdução de Varas de videira da América, que tinha originalmente vêm da Europa e desde então adaptadas para os pulgões. O estoque americano foi usado em enxertos de videira e na re-plantações para produzir vinhas resistentes, pôr fim à crise.