Produção de vinhos comercial

Produção de vinhos comercial


Embora haja um crescente setor de pequenos produtores de vinho comerciais nos Estados Unidos, o que é geralmente entende por produção de vinho comercial são os grandes produtores. Um pequeno vinhedo na Virgínia rural produzindo 5.000 caixas de vinho por ano é tecnicamente comercial, mas seus procedimentos será semelhante a um vinho de casa fabricante. Uma grande operação como Mondavi, por outro lado, tem vários rótulos e vende 10 milhões de caixas de vinho por ano. Esses fabricantes de vinho mais se assemelham a uma operação industrial.

Colheita e Crushing

Todos vinificação começa com a colheita da uva. As vinhas são monitorados, recolhidos e testados para que possam ser colhidas nos níveis desejados de Brix (doçura) e acidez. Às vezes uma má mudança nas condições climáticas podem fazer a colheita das uvas urgente, para que uma ruína tempestade condições ideais de uva. De lá, pequenos e grandes produtores enviar igualmente as suas uvas vermelhas para uma máquina de esmagamento e desengace. É muitas vezes o caso que as uvas brancas (e em alguns exemplo reds bem) ir para uma prensa em vez de um triturador. Esta separação é devido a diferenças no modo como a fermentação é tratado. Alguns fabricantes de vinho preferem o método antiquado de pisar uvas como um meio de esmagá-los, embora isso só pode ser feito em uma escala limitada.

Fermentação primária

Sumo de uva vermelha é tipicamente fermentado com as peles e os restantes bits do caule, mas este é raramente o caso para as uvas brancas. Decisores comerciais fazer isso em cubas de inox, embora alguns fabricantes de pequenos pode usar grandes banheiras de plástico na maneira que um fabricante de vinho em casa o faria. Algumas formas de vinhos brancos são fermentados em barris de carvalho. Se necessário, o Brix é ajustado pela adição de açúcar, e a acidez ajustada quer para cima através da adição de ácido ou para baixo por adição de sulfitos. No entanto, isso raramente é necessário em um grande produtor, porque as uvas são cultivadas para atender aos padrões exigentes para produzir um produto consistente. Os sulfitos também são utilizados para matar as leveduras e outros microorganismos indesejáveis. A levedura é então adicionado ao sumo de uva para iniciar a primeira fase de fermentação. Esta fase dura de dois ou três dias para mais de dois meses, e é, por vezes, deliberadamente retardado.

Premente

Após a fermentação primária, os vinhos tintos ir para a imprensa. Isso leva o que quer que detritos sólidos (como de uva fermentado peles-meia) para fora do vinho. Os vinhos brancos já têm sido geralmente através da imprensa. A imprensa é importante para os vinhos tintos de espremer taninos extras fora das cascas da uva. Esta é uma fase que separa mesmo pequenos produtores de vinho a partir de um fabricante de vinho em casa, como apenas alguns fabricantes de vinho casa possui uma prensa e muitas vezes usam uma peneira vez, ignorando a última parte do valor nas peles.

Vinho Verde

O estilo de vinho conhecido como "vinho novo" ou "vinho verde" chama para engarrafamento nesta fase. "Green" refere-se a idade do vinho, em vez de sua cor ou quaisquer questões ambientais. Ele pode ser vermelho ou branco. Esse estilo não é freqüentemente encontrado nos Estados Unidos, mas é um produto comercial importante e de exportação dos fabricantes de vinho comerciais no norte de Portugal.

A fermentação secundária

Vinhos tintos e brancos são então transferidos para qualquer tanques de aço inoxidável, tanques de concreto ou barris de carvalho para a fermentação secundária. Este é um processo muito mais lento do que a fermentação primária, e tipicamente leva desde alguns meses até vários meses a completar.

Envelhecimento

Após a conclusão da fermentação, o vinho tinto e branco são transferidos para um novo conjunto de recipientes para o envelhecimento. Bons vinhos são muitas vezes envelhecido em barris de carvalho, mas um monte de vinho de mesa é envelhecido em tanques de aço inoxidável. Uma maneira barata de simular as qualidades que o contato com o carvalho dá em um vinho é para encher o fundo do tanque com chips de carvalho. Esta fase também pode durar de alguns meses a alguns anos, dependendo do tipo de vinho e os resultados desejados.

Engarrafamento

Após o envelhecimento, alguns vinhos são filtrados para criar uma aparência mais clara e remover os sedimentos. Isto é típico de vinho de mesa, que raramente tem qualquer sedimento na garrafa. O vinho, filtrada ou não, é transferida para uma fábrica de engarrafamento, onde o enchimento, rotulagem e fecho dos frascos é feita automaticamente. Apenas o menor dos fabricantes de vinho comerciais fazem qualquer parte desse processo com a mão.