A história da Produção de vinhos na China

Quando você pensa das grandes culturas vitivinícolas do mundo, você pode pensar em França e Itália, ou talvez as regiões vinícolas de Napa Valley férteis da Califórnia. O que muitas pessoas não sabem é que os chineses estavam fazendo vinho tanto quanto 3.000 anos atrás, ea indústria do vinho moderno na China está crescendo. Os chineses têm uma rica história de vinificação que continua até hoje.



China tem séculos de experiência de vinificação.

Vinificação precoce

É geralmente acreditam que os chineses primeiro começaram a girar uvas em vinho durante a dinastia Shang, cerca de 3.000 anos atrás. A dinastia Shang é o período entre o século 16 AEC eo século 11 aC. Em 1980, um frasco fechado de vinho foi retirado de um túmulo antigo que data do segundo semestre do período de Shang.

Métodos de fermentação para vinho chinês

Os chineses usavam dois métodos para fermentar o vinho. Uma fermentação natural envolvidos: isto é, deixando no ar leveduras flutuar naturalmente no vinho a fermentar. O outro método foi, utilizando um motor de arranque conhecido em chinês como "qu", que também é usada para fazer vinho de arroz.

Vinho na Dinastia Yuan

A dinastia Yuan é geralmente considerada a altura de vinificação chinês. Durante este período, que durou 1271-1368, vinho foi favorecido pelas classes dominantes e também foi usado nos serviços religiosos. A produção de vinho foi centrado em Xinjiang e Tai Yuan e atingiu seu maior tamanho. Foi também durante este período que os chineses primeiro experimentou fazer brandy.

O crescimento da indústria de vinho chinês

Desde 1994, a indústria de vinho da China tem vindo a crescer. Em 1995, havia mais de 240 vinícolas na China, e hoje existem mais de 300. Internacionalmente conhecidas empresas de vinhos chineses incluem Dynasty, Great Wall e Dragon Seal de Pequim.

Século 21 Escavações

Em 2003, escavações no sul da China revelou que o chinês pode ter vindo a fazer vinho para pelo menos 1.000 anos antes do que se pensava anteriormente. Evidência no local mostra que o vinho pode ter sido feita durante a heydey da cultura Dawenkou da China (4000 aC a 2600 aC).