Quais são os quatro tipos de uvas usadas em vinhos?

Quais são os quatro tipos de uvas usadas em vinhos?


Muito além de quatro, na verdade existem mais de 5.000 variedades de uvas usadas para fazer vinho. Desses 5.000, porém, muito menos são utilizados nas famosa elegantes vinhos, respeitáveis ​​da França, Alemanha, Itália e no resto da Europa. A maior parte das uvas utilizadas em vinhos americanos e australianos se originou na França, a Alemanha ou a Itália e as uvas para vinho de reconhecida reputação tendem a vir de França.

Francês Vinhos Tintos

Uma das uvas para vinho mais populares é cabernet sauvignon. Originou-se em Bordeaux, na França e agora é cultivada em todo o mundo. Uvas Cabernet são ricos em taninos (um composto amargo, ácido), de modo que eles são geralmente misturados com outras variedades de uva para criar um vinho mais complexo. Merlot também são cultivadas em Bordeaux. Eles são mais baixos em tanino e mais doce, muitas vezes gosto de ameixas ou chocolate. Pinot noir vem da região francesa da Borgonha e é pobre em tanino.

Francês Vinhos Brancos

Chardonnay é comumente usado para fazer champanhe e é cultivado em todo o mundo, incluindo a França. Ela produz um vinho frutado com toques de carvalho. O sabor de carvalho provém quer os barris em que é envelhecido ou a partir de aparas de carvalho que são adicionadas ao vinho quando nos barris. Diferentes variedades de sauvignon blanc crescer em toda a França. Ele é usado para fazer, vinhos brancos secos ácidas. Também gosto frequentemente de carvalho.

Outros Vinhos Tintos

Originária da Espanha, a uva Grenache pode fazer luz ou vermelho escuro vinhos que são muito fortemente alcoólica e têm uma textura rica. Uvas Sangiovese vêm de Toscana, na Itália e geralmente têm um nível médio de acidez e tanino. Eles são usados ​​em vários tipos de vinho, o mais famosa chianti. Uvas Zinfandel podem fazer vinhos tintos ou brancos que são fortemente alcoólica e relativamente alto teor de tanino. O aroma é frutado zinfandel, mas seu sabor é mais como especiarias ou congestionamentos.

Outros Vinhos Brancos

Riesling uvas, da Alemanha, produzem uma luz, florido, vinho branco, por vezes doce. Eles são muitas vezes misturada com outras uvas para formar bouquets complexos. Gewurztraminer, da Alemanha e da Alsácia, tem um sabor forte e é bastante ácida, mas seu sabor é ainda considerada leve. Semillon é comumente misturado com sauvignon blanc para fazer um vinho de sobremesa doce. É rico em sabor e raramente é bebido por conta própria. Pinot Grigio é uma uva italiana que produz um vinho ácido com conotação de citros.