Tipos e Descrições de vinho

Tipos e Descrições de vinho


Vinhos vêm em muitos tipos que agradam a vários paladares e trazer para fora os sabores dos alimentos com os quais estão emparelhados. Sua cor, buquê, gosto e acabamento dependem da qualidade e tipo de uva usada na fermentação, o solo em que as uvas são cultivadas, o clima da vinha, o ano da vindima e que os aromas são adicionados durante o processo de vinificação.

Os brancos americanos

O vinho branco é amplamente favorecida e está disponível em seco para sabores doces. Vinhos brancos secos incluem Chablis, um tipo blended luz-bodied; chardonnay, que tem um pouco mais de corpo, juntamente com tons cítricos e minerais e Sauvignon Blanc, um vinho leve a médio corpo com um buquê gramada e um acabamento complexo. Na categoria semi-seco, Chenin Blanc tem uma luz, sabor frutado e um acabamento fresco e limpo; Vinhos do Reno misturar sabores frutados em seu corpo levemente perfumada. Se você prefere uma luz, mas mais doce vinho com uma mistura de sabores de frutas, tente um copo de sauterne. Joanesburgo Riesling pode ser doce para semi-seco e tem um sabor frutado e um buquê de pêssego ou damasco.

Reds americanos

Os vinhos tintos tendem a ser mais encorpado do que os brancos e seu teor de tanino varia com o tipo de uva usado. Todos os vinhos desta categoria é seco, com exceção de Chianti, que é semi-seco e frutado, com um acabamento ligeiramente ácido. O mais leve de corpo e frutosas-degustação do grupo é Beaujolais, seguido de pinot noir, que tem um nariz picante corajoso e um corpo que varia de leve a médio. Médio e vinhos tintos encorpados incluem cabernet sauvignon e merlot, com este último tendo taninos suaves. Borgonha é feita a partir de uma mistura de uvas e tem um sabor suave, lisa. Zinfandel, feita a partir de uma uva predominantemente cultivada na Califórnia, varia de leve a pesada no corpo e varia consideravelmente em doçura.

Vinhos italianos

Antes vinícolas americanas começaram a produzir vinhos em grande escala, muitos vinhos favoritos vieram da Itália. Eles fizeram o primeiro Chianti e Lambrusco ainda é favorecido por bebedores que preferem uma luz, vinho tinto frutado, com um pouco de efervescência. Valpolicella e Bardolino são, vermelho vinhos italianos secas bem-gostado que são mais leves e frutados de Chianti e Lambrusco. Preferidos, seco, branco vinhos italianos incluem pinot grigio e Frascati. Se você gosta de vinho italiano semi-seco, Orvieto e soave são boas escolhas.

Vinhos franceses

Longo considerado o país do vinho do premier produzir, França produz luxuoso, secar vinhos brancos e tintos de excelente sabor. Eles são conhecidos por luz para Bordeaux e Borgonha vinhos brancos e tintos meio-corpo, assim como vinhos brancos secos da região do Loire e variedades saudáveis, encorpado partir de uvas cultivadas na região de Rhone da França.

Outras Regiões

Muitos outros países produzem vinhos excelentes, incluindo a Alemanha, Nova Zelândia, África do Sul, Chile e Portugal.