Por que queimar a respirar durante o exercício?

Por que queimar a respirar durante o exercício?


Todos nós já ouvimos que devemos sentir a queimadura durante o exercício, mas se a sensação de queimação é em seus pulmões, o exercício pode tornar-se um esforço miserável. Embora seja comum a experiência de queima quando você respira enquanto trabalham fora, essa sensação não é saudável, e geralmente é causada por técnicas de respiração inadequada ou de uma condição médica.

Técnicas de respiração inadequada

Se você é novo para o exercício, você pode entrar em pânico como sua freqüência cardíaca e aumento da respiração. Se você prender a respiração ou hiperventilar enquanto trabalham fora, você pode experimentar uma sensação de queimação entre as respirações ou a cada novo fôlego. Isto resulta de uma combinação de fatores, incluindo o consumo de oxigênio insuficiente e pressão excessiva sobre os seus pulmões e diafragma. Se você não está respirando em um ritmo constante rítmica, é provável que você não está respirando corretamente. De acordo com a personal trainer Julian Brown, respiração inadequada pode causar o seu ritmo cardíaco a aumentar e pode até mesmo causar-lhe a desmaiar.

Qualidade do Ar, asma e alergias

Má qualidade do ar pode tornar a respiração dolorosa, porque se você está respirando fumaça ou alérgenos, o trato respiratório pode tornar-se irritado. Pessoas com asma podem também experimentar queima quando respiram durante o exercício porque as vias aéreas ficam inflamadas. Se as dificuldades de respiração parece ser tempo ou dependentes de localização, provavelmente você está lidando com um problema de qualidade do ar ou alergias. Se você tiver dificuldade para respirar em outros momentos, ou tem um histórico de ataques de asma ou chiado no peito, à queima pode ser causada por asma. A asma é particularmente susceptível de causar queimadura no nariz.

Problemas cardíacos

Se a queimadura é profunda no peito, pode sinalizar um problema de coração. Angina, pericardite, infarto, embolia pulmonar e pleurisia podem todos causar queimação no peito. Não há necessidade de pânico, no entanto. Na maioria dos casos, não há outra explicação - especialmente se você não tem outros sintomas de problemas cardíacos. Se a queima persistir, é acompanhada por palpitações ou outros sintomas cardíacos, ou se você tem um histórico familiar de problemas cardiovasculares, entre em contato com o seu médico antes de se exercitar novamente. Se você não tem certeza se seus sintomas são graves ou indicar um problema de coração, procure imediatamente atendimento médico.

Como respirar

Você pode minimizar a sensação de queimação, praticando técnicas de respiração adequada. Mantenha suas respirações profundas e estáveis, mesmo enquanto você cresce mais cansado. Suas inspirações deve ser um pouco mais longo do que as expirações, seguindo uma proporção 3: 2. Se você está correndo ou andando, isso normalmente significa que você inala por três etapas durante a expiração para os dois seguintes. Se você está fazendo ginástica ou musculação, expire quando você se esforçar. Se você faz agachamento, por exemplo, inspirar antes de levantar o peso, e depois expire como você puxa o peso para cima. Evite prender a respiração durante um exercício desafiador - um erro novato comum.