Causas de dores abdominais durante o Exercício

Exercício não é sempre fácil, mas não deve ser doloroso. Se você estiver enfrentando qualquer dor abdominal durante a sua rotina de exercícios, consulte as possíveis causas listadas abaixo e tome as medidas adequadas para evitar mais desconforto ou lesão. Estas sugestões não devem ser usadas no lugar de uma visita ao seu médico, que será capaz de identificar de forma mais positiva a causa de sua dor abdominal durante o exercício.

Tipos de Dor

Geralmente, dor abdominal, como resultado de exercício tem provém de duas fontes - o trato gastrointestinal ou os próprios músculos abdominais. Os tipos de problemas detalhados a seguir vai centrar-se em dor abdominal induzida pelo exercício, não a dor normal que só se intensifica durante o exercício. O primeiro pode geralmente ser reduzido a poucos causas, enquanto uma dor de estômago mais regular poderia ser um resultado de qualquer número de problemas médicos.

Problemas gastrointestinais

Se o problema está em seu trato gastrointestinal, normalmente haverá outros sintomas, tais como arrotos, flatulência e intestino irritável. Uma vez que durante os períodos de exercício intenso, o sangue é encaminhada para longe do sistema digestivo para outras áreas do corpo, qualquer alimento que está no tracto estomacal ou intestinal não irá ser digerida tão rapidamente, causando assim a dor. Tente não comer nada pesado duas horas antes de um treino e apenas um lanche leve pelo menos 30 minutos antes de começar a se exercitar. Além disso, perturbações no trato gastrointestinal durante o exercício pode muitas vezes ser um resultado de desidratação. Certifique-se de carregar em fluidos antes de você começar a se exercitar, e beber pelo menos 1/2 xícara de líquido a cada 15 minutos de exercício durante o treino.

Problemas musculares

Quando você se exercita, especialmente se você está fazendo uma rotina de abdominal, os músculos quebrar-se para baixo. Quando você trabalha um músculo, as fibras passam por centenas ou milhares de minúsculos micro-lágrimas. Quando reparar-se, tornam-se mais fortes. Se você tiver se envolvido em uma rotina de exercícios abdominais e está experimentando a dor, seus músculos ainda podem estar reparando-se a partir de sua última sessão de treinamento. Se você tentar trabalhar os músculos abdominais muito cedo depois de uma rotina recente, sem dar os músculos a chance de reparar-se, essas fibras musculares vão continuar a rasgar, causando desconforto. Se esta poderia ser a causa de sua dor, dar-se pelo menos 24 horas de descanso entre os treinos para ter certeza de que seus músculos possam descansar e reconstruir corretamente.

Redução do Air Supply

Durante a atividade cardiovascular ou intenso levantamento de peso, os músculos abdominais podem começar a cãibras e causar dor. Isso é muitas vezes resultado de oxigênio não é suficiente sendo levado para os músculos. Simplesmente abrandar e ter em respirações profundas.

Soluções

Dependendo da origem da dor abdominal que você está enfrentando, você tem um leque de opções. Primeiro, certifique-se de beber muita água antes e durante o exercício. Em seguida, certifique-se de que você está dando a seus músculos tempo suficiente para descansar entre os treinos. Em terceiro lugar, se você ainda sentir dor abdominal, ou lentamente ou massagear a área onde a dor está localizada irá aliviar temporariamente a dor.

Advertência

Mais uma vez, a dor que não é apenas relacionada com o exercício e é centrada na área do estômago e se torna cada vez mais grave pode ser resultado de um problema mais grave relacionadas com o GI. Consulte o seu médico para o tratamento.