Cinco métodos de exercícios Prana

Cinco métodos de exercícios Prana


Pranayama é uma prática formal envolvendo o controle da respiração que os praticantes de ioga se referem como o coração do yoga. A prática regular de aparelhos de pranayama na revitalização do corpo e acalmar a mente hiperativa, em última análise, ajudando a mover-se em um profundo estado de meditação e yoga prática. A tradição yoga promovida por Swami Satchidananda incorpora respiração básica - incluindo os exercícios de prana fornecidas abaixo - em cada classe para ensinar os alunos a transcendem o corpo ea mente e experimentar o eu superior.

Sukha Pranayama

Sukha é um termo sânscrito que significa "fácil". O Sukha Pranayama é para acalmar e aliviar o corpo de tensão e estresse. Você pode começar este exercício expirando profundamente, theninhaling devagar contando até seis e, finalmente, expirando lentamente também em seis acusações. Você pode continuar inspirando e expirando profundamente em seis acusações, realizando seis a 10 repetições. Com a prática, o Sukha Pranayama pode ser repetido por cinco minutos para induzir um estado de corpo inteiro de relaxamento e tranquilidade.

Sukha Purvaka Pranayama

O Sukha Purvaka Pranayama é o sopro de quatro partes que inclui a inalação, ou puraka; o mantidos em respiração, ou kumbhaka; a exalação, ou rechaka; ea respiração presa-out, ou shunyaka. Cada uma dessas etapas ajudá-lo a dominar a respiração para que você possa preparar o corpo para passar para técnicas de respiração mais difícil. Para executar este exercício, primeiro respire normalmente permitindo que seu corpo para liberar toda a tensão e preocupação. Cada respiração é realizada em um prazo de seis contagem. Primeira inspiração, então segure a respiração e, em seguida, expire lentamente; quando os pulmões estão vazios, segure a respiração novamente por um período de seis contagem. Você pode repetir este exercício por seis a nove repetições. Você pode gradualmente sua maneira de trabalhar a ciclos de cinco a 10 minutos de respiração profunda.

Viraghya Pranayama

Também conhecida como respiração tigre, Viraghya Pranayama oferece-lhe a possibilidade de melhorar a sua respiração ou capacidade pulmonar. Este é um exercício mais desafiador realizado nas mãos e nos joelhos. Inspire em um prazo de seis contagem enquanto reduz seu abdômen em direção ao chão e levantando sua cabeça, pescoço e queixo para o teto. Isso permite que você execute uma curva para trás. Expire em um prazo de seis contagem ao abaixar a cabeça e queixo em direção ao peito. Repita este movimento com a respiração de três a seis vezes inicialmente, aumentando gradualmente até nove repetições ou mais.

Nadi Shodhana

O Nadi Shodhana também é conhecido como a respiração de limpeza do canal. Para executar este exercício pranayama, sente-se confortavelmente e feche delicadamente a narina direita com o polegar ou dedo indicador. Inspire pela narina esquerda e, em seguida, fechá-lo com o dedo mindinho. Leve os seus dedos fora de sua narina direita e expire lenta e profundamente por esta narina. Inspire pela narina direita, em seguida, fechá-lo e expire pela esquerda. Continue focando inala e exala para um a três minutos, aumentando gradualmente o período de tempo.

Dirgha Pranayama

Essa técnica de respiração profunda ajuda a restabelecer a respiração lenta que pode restaurar seu corpo, permitindo que mais energia, ou prana, em terminações nervosas que revestem os pulmões. Para realizar isso, você deve exalar todo o ar em seus pulmões primeiro através de sua boca, em seguida, inspire lentamente e uniformemente pelo nariz, enchendo os pulmões com ar, tanto quanto possível. Segure o ar nos pulmões por um momento, mas não com força, e depois expire pela boca de uma forma controlada e calma. Você pode, então, relaxar e repetir este exercício até três vezes no início e ir aumentando gradualmente o número de conjuntos que você executa.