A história do vinho Shiraz

A uva shiraz, que é o mesmo que syrah, produz vinhos tintos densos que são tânico, com alto teor alcoólico e sabor rico de frutos maduros. Lenda afirma que a uva foi trazido de volta para a França a partir de Shiraz, Pérsia, por um cruzado medieval que então se estabeleceu como um eremita na encosta Rhone vale, que agora produz à base de vinho syrah Hermitage. Até muito recentemente, syrah / shiraz era pouco conhecido fora do Rhone - vermelho Bordeaux foi entendida para ser o melhor vinho tinto.

Uma antiga uva francesa

Ron e Sharon Tyler Herbst em "Companion O amante de vinho novo" dizem que as lendas de lado, syrah foi plantada em França desde a antiguidade.

O Rhone

O vale do Ródano produz Syrahs modelo. É a única uva vermelha permitido em Hermitage e na Cote Rotie. É também uma parte da mistura de Chateauneuf du Pape, a partir do sul do Rhone.

"Hermitaging"

Ambos Bordeaux e Borgonha enólogos adicionado, e ainda adicionar, syrah para os seus vinhos para dar-lhes força. Isso é chamado de "Hermitaging," e é feito na Califórnia e na Austrália também.

Shiraz australiano

Syrah é sempre chamado shiraz na Austrália, onde os vales Hunter e Barossa são segunda casa da uva. Penfolds 'Grange Hermitage é conhecido.

Califórnia

Syrah tem sido popular desde a década de 1980 entre os jovens enólogos Califórnia que formaram uma organização chamada o Rhone Rangers para promover a uva e do seu vinho.