História de garrafas de vinho de vidro

A menos que você está comprando barato, os vinhos em caixa, você estará recebendo o seu vinho em uma garrafa de tamanho padrão que será claro (para os vinhos brancos) ou algum tom de verde ou ocasionalmente marrom (para a maioria dos tintos). Os vinhos são, por vezes, fermentado em garrafas, mas são frequentemente engarrafado após a fermentação.

História

Segundo os arqueólogos, os sumérios começaram a beber vinho em torno de 6000 aC em torno do Mar Cáspio e nas regiões mais baixas da Mesopotâmia. Feita a partir de uvas e datas, o vinho foi originalmente armazenado em grandes recipientes de cerâmica conhecidos como ânforas que tinham bicos lacrados com couro, cortiça ou de barro. Os jarros de cerâmica foram marcados para indicar o ano, criador e fonte da vinha.
Os romanos foram os primeiros a armazenar o vinho em ambos os barris, que usaram para exportar a bebida, e em garrafas de vidro, que mudou a forma como o vinho era armazenado e o período de tempo que poderia ser envelhecido. Apesar de vidro foi desenvolvido pela primeira vez por volta de 3000 aC, os romanos foram os primeiros a tocar a substância em garrafas, em torno de 100 aC. Ao colocar uma massa de vidro fundido na extremidade de uma vara longa, oco, que pode soprar ar através do tubo e criar uma bolha que pode ser moldada com ferramentas. A técnica utilizada menos vidro e foi uma maneira rápida de fazer garrafas.

Efeito

Porque havia pouca uniformidade no tamanho e forma das garrafas, pessoas que compram vinho muitas vezes não sabem o quanto eles estavam recebendo. Em um ponto no Império Romano, as pessoas iriam trazer suas próprias garrafas e simplesmente pagar para a quantidade medida e vertida para essas garrafas.
Como os romanos avançou as suas técnicas, eventualmente, eles descobriram que as garrafas em forma de cebola fáceis de golpe que normalmente criadas não eram ideais para armazenar o vinho em seu lado, que a ajudou a idade e molhar a rolha. Assim, eles começaram a fazer mais longos, garrafas planas que eram mais fáceis de transportar e continham uma quantidade padrão - entre 0,70 litros e 0,80 litros. Isso também ajudou a padronizar a quantidade de pessoas que compraram vinho, embora não foi até 1800 que sopradores de vidro exigiam esta técnica. No final do século 20, tanto os Estados Unidos ea União Europeia estabelecer requisitos a cumprir todas as garrafas mantêm exatamente 0,75 litros.

Tipos

Há quase duas dezenas de tamanhos de garrafas de vinho, muitos dos quais são nomeados após reis de tão longe para trás como os tempos bíblicos. Algumas delas incluem:
O Piccolo, o que significa \ "pequeno \" em italiano, e detém 0,1875 litros
GO
A Demi, o que significa \ "meio \" em francês, e detém 0,375 litros
GO
O quinto, que vem de \ "um quinto \" do galão dos EUA, e possui 0,757 litros;
A Magnum, que contém 1,5 litros de vinho
GO
O Marie Jeanne, que detém 2,25 litros de vinho
GO
O Jeroboão foi nomeado após o primeiro rei bíblico do Reino do Norte. Ele mantém entre 3 e 4,5 litros (o equivalente a 4-6 garrafas).
O Salmanazar foi nomeado após um rei assírio bíblica e detém cerca de 9 litros.
O Solomon, em homenagem ao rei de Israel bíblica, detém cerca de 20 litros.

Especialista introspecção

Garrafas vêm em várias formas que os conhecedores de vinho usam para identificar os tipos de vinho dentro. A forma também se refere às propriedades do vinho. Aqui estão alguns exemplos:
Borgonha (e muitas vezes pinot noir e chardonnay) garrafas são tipicamente verde, mais resistentes do que outras garrafas, e eles têm um perímetro mais amplo, ombros inclinados e um punt menor (o profundo recuo na parte inferior da garrafa).
Rhones são garrafas semelhantes que são um pouco mais fino, e alguns têm um brasão no pescoço.
Garrafas Alsácia, Reno e Mosel são mais estreitas, mais alto e quase não têm punt.
Garrafas de champanhe tem paredes grossas, uma ampla circunferência e um punt profundo porque a pressão dentro da garrafa é mais significativa do que com outras garrafas de vinho.
Garrafas de Bordeaux geralmente têm lados retos e ombros de altura e pode ser claro para os vinhos brancos ou verde escuro para os tintos. Sherry, portos e outras garrafas de vinho fortificado são semelhantes às garrafas de Bordeaux, mas mais grosso. Eles também têm, frequentemente, um pescoço salientes, o que ajuda a armação de sedimentos como o vinho é decantado.

Considerações

Considere reciclar suas garrafas de vinho de vidro em vez de jogá-los fora. O vidro pode ser reciclado indefinidamente, e América sozinho salva uma tonelada de recursos para cada tonelada de vidro reciclado. A reciclagem também reduz significativamente os resíduos de mineração, reduz a poluição do ar e economiza energia usada para fazer vidro novo.