História do vinho vermelho

História do vinho vermelho


A produção de vinho é mais antiga do que a história gravada. Vinho Education.com indica que sementes de uva foram descobertos em cavernas acompanhados por instrumentos de pedra, indicando que povos pré-históricos comeram uvas. O site teoriza que o vinho foi descoberto, em vez de inventar.

História Antiga

Produção de vinho cedo transcendeu muitas nações e culturas diferentes. Segundo o site da Red Wine, a produção de vinho tinto começou na região do Cáucaso da Geórgia, bem como no Irã em torno de 6000 aC. Os antigos egípcios deixaram informações detalhadas na forma de pinturas nas paredes de tumbas descrevendo como vinho foi produzido. Babilônios, gregos e romanos todas as vinhas e as uvas cultivadas estabelecida.

Tipos

Diferentes tipos de vinho tinto foram desenvolvidos ao longo dos séculos, de acordo com o site da Red Wine. Bordeaux foi exportado para Inglaterra a partir de Bordeaux, França por volta do ano 1000, enquanto Pinot Noir remonta ao período romano. Chianti foi desenvolvido na Itália desde o vinho Sangoviese antes do século 15.

Problemas

A indústria do vinho foi quase dizimada durante os anos 1800. Um fungo chamado Oidium, ou o oídio, atacou vinhas europeias durante os anos 1800, enegrecimento e murcha das vinhas. As plantas sobreviventes foram logo atacados por um pulgão chamado filoxera americana que veio em amostras de videira.