Fatores que contribuem para a qualidade do café etíope

Fatores que contribuem para a qualidade do café etíope


Segundo a lenda, o café foi descoberto na Etiópia mais de mil anos atrás, quando uma cabra-pastor notou um de seu rebanho frisky agindo depois de comer as bagas vermelhas brilhantes, fora de um arbusto Kaffa. O café tem sido colheita de dinheiro da Etiópia desde então, e hoje aos olhos dos aficionados assistir Etiópia com um zelo igualado apenas pelos conhecedores de vinho e chocolate. Felizmente, a qualidade do café de hoje pode ser determinada por outros factores que assistir cabras.

Altitude

Grãos de café arábica, do tipo utilizado em café gourmet, crescer apenas em um alto altitudes. As altitudes mais elevadas produzir grãos de café que têm uma constituição mais denso e mais denso o grão de café, o mais dinâmico o sabor do café que produz. As terras altas de Sidamo no sudoeste da Etiópia produzir feijão mundialmente famosos, mas a qualidade variará aldeia por aldeia. Se você está tentando prever a qualidade de um bean em detrimento de outro, a regra de ouro é a mais alta da elevação onde o feijão foi cultivada, melhor.

Região

Na Etiópia, o café é cultivado em diferentes paisagens topográficas, dependendo da região, quer floresta, semi-floresta, em uma plantação de café ou mesmo nos pequenos jardins, pessoais dos cafeicultores. Quando os grãos de café são permitidos para amadurecer na sombra, eles amadurecem mais devagar e manter mais de seus açúcares naturais. As principais condições florestais e semi-florestais são encontrados nas regiões do sul, como Sidamo e Yirgacheffe. Algumas plantações de sombra orgânicos tentam imitar essas condições. Café Garden é encontrada principalmente no sul e no leste, como na região do Harrar.

Método de processamento

O método tradicional para o processamento de grãos de café é chamado de "processamento por via seca", ou DP. De acordo com este processo, os grãos de café são permitidos para desidratar ao ar livre sob o sol, antes de serem esmagados para separar a semente a partir do casco exterior. O método de processamento molhado, comumente chamado de "lavagem", envolve a colocação de cerejas de café maduros para os tanques de fermentação natural. A crescente demanda de consumidores para o processo molhado resultou em um aumento da produção da Etiópia de grãos de café lavado. Aficionados, no entanto, muitas vezes preferem os sabores frutados sutis que são traçadas pelo método de processamento a seco.

Chuva

A chuva é certamente um fator na qualidade do café e, felizmente, a precipitação em toda a Etiópia é previsível e consistente. Mas isso não quer dizer que ele não pode variar de região para região. Algumas áreas da Etiópia são bimodal - há duas estações chuvosas por ano, o que é comum a países equatoriais - mas outros são monomodal, o que significa que tem uma estação das chuvas por ano. Ainda outros, nas planícies secas, são suficientemente irrigado para compensar a falta de chuva. Tomados em conjunto, Etiópia pode produzir café durante todo o ano.