Fatores que contribuem para Dengue Fever

Nas regiões tropicais do mundo, a dengue é transmitida pela picada de mosquitos. Os dois tipos de mosquitos são o albopictu Aedes e Aedes aegypti. As fêmeas tornam-se portadores do vírus Flaviviridae após morder uma pessoa infectada.

Sintomas da febre do dengue são semelhantes à gripe, enquanto a febre de dengue hemorrágica é uma infecção mais grave. Este tipo produz sangramento, por vezes, choque, e pode causar a morte.

Controlando a propagação da dengue é feito através da utilização de produtos químicos. Além disso, a prevenção da propagação da doença é realizado por meio de educação em saúde e localizar áreas de panificação.

Aviso

A cada ano, há uma estimativa de 50-100,000,000 casos de dengue. Há cerca de 5 milhões de internações do mais grave hemorrágica da dengue anual.

A dengue é encontrada em adultos e crianças mais velhas. Febre hemorrágica da dengue é grave em crianças.

Em todo o mundo, a incidência de dengue foi maior na Tailândia, Índia, Myanmar e Bangladesh.

Identificação

Esta febre tropical é marcada por febre alta e muscular grave e dores nas articulações. Os sintomas podem progredir para febre hemorrágica de dengue, o que resulta em hemorragia. Isto pode ser seguido de síndrome de choque da dengue, na qual a pessoa entra em estado de choque.

Equívocos

Pensa-se que, por ter um vírus que o corpo vai construir uma imunidade contra a mesma. Isto significa que não haverá uma futura infecção. De facto, o vírus do dengue é parte de um grupo de vírus. Há quatro tipos de chamadas serotipos. Uma infecção por um não fornece imunidade dos outros. Outras infecções podem ser mais graves do que a inicial.

Especialista introspecção

A Universidade da Geórgia equipe estudou por infecções de grandes grupos de pessoas para aumentar e depois diminuir. O estudo indica que um aumento dos anticorpos que resultam de uma infecção por dengue de um tipo são elevados, de modo que o corpo é protegida durante um tempo de outros tipos de dengue.
"Imunidade cruzada temporária tem sido ignorado pela comunidade epidemiológica", disse o co-autor Pejman Rohani, professor de ecologia e UGA Biomédica e do Instituto de Ciências da Saúde pesquisador.

Prazo

O desenvolvimento de febre de dengue é semelhante ao da gripe. Tem a duração de 2 a 7 dias. Não é anormalmente baixa pressão arterial para a idade do paciente, uma febre contínua súbito, baixa pressão arterial, dor de cabeça severa e choque.

A próxima etapa é a síndrome de dengue com dor atrás dos olhos e muscular grave, conjunta, abdominal e dor nas costas. Junto com isso, há náuseas e vômitos.

Considerações

A dengue é um problema de saúde pública. As causas são devido ao crescimento populacional, falta de planejamento urbano, onde há superlotação, resultando em falta de saneamento e recursos hídricos limitados. Fontes para a procriação dos mosquitos portadoras têm aumentado devido à água parada em recipientes de plástico. Além disso, o aumento da mobilidade significa que as pessoas infectadas podem transmitir a doença a uma distância maior. Há também uma necessidade para um melhor controlo das populações de mosquitos.

História

Os mosquitos que transmitem a dengue é originária da África. É produzido nas poças que se formaram por um breve momento após a chuva. Foi necessária umidade elevada e da chuva.