Regras para o peito na natação

Regras para o peito na natação


De todos os cursos de natação utilizados na competição olímpica ou recreio, o peito é uma das mais desafiadoras. Além de sua complexidade física, o que exige nadadores ser bem praticado e em boa forma física, o peito também exige nadadores estar ciente de algumas regras importantes. Quebrar essas regras pode levar a uma pena ou desclassificação.

Posição

Para executar correctamente o peito, os nadadores deve permanecer a face para baixo em todos os momentos. Nadadores também deve mover os seus braços e pernas ao mesmo tempo e só num plano horizontal (aproximadamente paralela com o plano formado pela superfície da água).

No nado peito, o nadador deve mover ambos os braços simultaneamente. Braços do nadador não pode se estender para lá dos quadris durante um curso, exceto para o primeiro curso de cada volta. Além disso, os cotovelos do nadador deve permanecer em contacto com a água em todos os momentos, excepto durante o último traço de um colo como o nadador chega para a borda da piscina para efectuar uma volta.

Cabeça

A cabeça de um nadador de peito tem que quebrar a superfície da água uma vez por curso. Um acidente vascular cerebral é definida como um ciclo completo dos braços e das pernas.

Voltas

Ao chegar ao final de uma pista, um nadador realizar o peito deve tocar a borda da piscina com as duas mãos. Neste momento, o nadador pode fazer uma braçada e uma pernada enquanto completamente submersa na água durante a virada. Após este pontapé, o nadador deve retomar a posição de bruços normal e movimento.

Pernas

O peito baseia-se nas pernas, bem como os braços. Um nadador não pode empurrar a água com os topos dos pés. Em vez disso, chutes simultâneos deve usar apenas as partes inferiores dos pés.

Normas gerais

O peito compartilha uma série de regras gerais com outros cursos de natação. Enquanto o número de voltas e comprimento da piscina variam de acordo com a concorrência e nível, os nadadores devem sempre permanecer dentro de suas pistas e nunca puxar as cordas que separam as pistas, embora o contato com as cordas é permitido. Nadadores de peito também podem nunca tocar o fundo da piscina ou deixar a água completamente, mesmo durante um turno.