Fatores que influenciam Alimentar dos Povos Choices

Fatores que influenciam Alimentar dos Povos Choices


Se a tentativa de perder peso para alcançar uma resolução de Ano Novo ou abster-se de certos alimentos para demonstrar disciplina religiosa, todos os dias cada pessoa passa por um extenso processo de pensamento quando se considera que alimentos a consumir. Vários fatores contribuem para a decisão de uma pessoa sobre o que comer, incluindo a região e cultura, religião, condição socioeconômica e saúde.

Região e Cultura

A região sul da China está alinhada com plantações de arroz que são inundadas durante todo o ciclo vegetativo para produzir uma abundância da colheita, que é o alimento básico da dieta chinesa, muito parecido com pão na cultura ocidental. Em todo o mundo, regiões geográficas e culturas produzir alimentos especializados que são consumidos pelos habitantes e turistas. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Filadélfia é conhecida pelo seu bife de queijo, enquanto Boston é elogiado pela sua sopa de frutos do mar.

Religião

Ao longo da história, quase todas as religiões sugere restrições e orientações sobre dietas dos crentes. Por exemplo, o jejum é um dos cinco pilares da religião islâmica. Durante o Ramadã, o nono mês do calendário muçulmano, os seguidores rápido a cada dia de sol a sol. A religião católica dita crentes a praticar o jejum parcial, ou reduzindo a quantidade de alimento consumido em dias específicos, tais como cinza quarta-feira e Sexta-feira Santa. Ele também sugere crentes se abstêm de comer carne às sextas-feiras, durante o período da Quaresma.

Status Socioeconômico

Estudos em toda a Austrália, América do Norte, Europa e Ásia têm observado que pessoas de diferentes condições socioeconômicas tendem a escolher diferentes tipos de alimentos para o consumo. No Jornal de Nutrição Humana e Dietética, autor G. Turrell discutido um estudo Queensland em que as pessoas de dois grupos foram questionados sobre as suas escolhas alimentares - o primeiro grupo foi selecionado a partir da lista eleitoral Australian Commonwealth ea segunda a partir do banco de dados bem-estar australiano . Os correspondentes de bem-estar foram encontrados mais propensos a se desviar de orientações dietéticas nacionais e relataram gostando menos alimentos saudáveis.

Saúde

Os factores de saúde que influenciam as escolhas das pessoas sobre faixa de consumo de alimentos de diabetes a obesidade à gravidez. Para as mulheres que estão grávidas, alimentos que são ricos em fibras, proteínas, ferro e vitaminas são recomendados, enquanto o álcool e cafeína são desencorajados. De acordo com o Diabetes Food Pyramid compilados pelos Institutos Nacionais de Saúde, as pessoas com diabetes deve consumir de seis a 10 porções por dia de amidos, evitando gorduras, doces e açúcar. Os estados de entidade, "Comer amidos é saudável para todos, incluindo as pessoas com diabetes."