Diferenças entre Fisiologia do Exercício e Cinesiologia

Diferenças entre Fisiologia do Exercício e Cinesiologia


Todos os tipos de atividade afetar o seu corpo em um nível anatômico e fisiológico. Cinesiologia identifica os mecanismos anatômicos e resultados de diferentes padrões de movimento. Fisiologia do exercício mostra como exercícios influencia a frequência cardíaca, pressão arterial, capacidade pulmonar e perfil hematológico. Embora as duas disciplinas se concentrar em aspectos diferentes de locomoção, as ciências estão inter-relacionados. Por exemplo, em ritmo acelerado, movimento contínuo, em grande músculo eleva a frequência cardíaca, enquanto um ritmo cardíaco elevado aquece os músculos, tornando-os mais flexíveis.

Fisiologia do Exercício

O campo da fisiologia do exercício examina os mecanismos pelos quais respiratório, circulatório, digestivo, endócrino sistemas neurológicos e responder a atividade física. Ela engloba o gasto de energia, transferência de energia e os efeitos ambientais - tais como o tempo frio, umidade, calor, poluição, pólen e altitude - da capacidade de exercício. O transporte de oxigénio, ou o estudo da forma o oxigénio atinge os tecidos do corpo, está incluído no estudo. Através de fisiologia do exercício, você descobre o quanto de atividade você precisa para realizar - e em que intensidade -, a fim de queimar calorias, perder peso e se proteger contra doenças do coração.

Cinesiologia

A ciência da cinesiologia engloba os princípios da física, anatomia, geometria, aprendizagem motora e fisiologia que se aplicam ao corpo humano e seus movimentos. Através de cinesiologia, você aprende como postura afeta a sua eficiência do movimento, ou a falta dela, e como lesões músculo-esqueléticas ocorrer. Cinesiologia também esclarece sobre o processo de fortalecimento muscular e como os seus músculos ganhar flexibilidade, agilidade e coordenação.

Diferenças

A fisiologia do exercício difere cinesiologia em que o foco primário é o músculo do coração, ao contrário de outros músculos do corpo. Um pulso de repouso abaixada, peso corporal e da percentagem de gordura e a pressão arterial indicam as melhorias fisiológicas do programa de exercício. Cinesiologia difere da fisiologia do exercício em que os músculos, ligamentos, ossos, tendões e articulações formam seu foco principal, ao contrário do coração e pulmões. O aumento da força muscular, tônus ​​e da flexibilidade, juntamente com uma melhor postura e movimento mecânica, indicam melhorias cinesiológicos de um programa de exercícios.

Fisiologia do Exercício âmbito da prática

Certificado pelo Conselho de exercício fisiologistas, cardiologistas e pneumologistas todo o uso de fisiologia do exercício na determinação da saúde cardiovascular dos seus doentes. Eles realizam periodicamente testes de estresse do exercício, que indicam se seus pacientes estão melhorando a partir de um programa de exercícios, medicação, tratamento com oxigênio prescrita ou ambos. Organizações de fitness, tais como o Conselho Americano de Exercício e do American College of Sports Medicine, também contratar os serviços de fisiologistas do exercício, a fim de determinar os efeitos de diferentes tipos de exercícios aeróbicos.

Cinesiologia âmbito da prática

Uma cadeira de escritório, uma raquete de tênis e uma máquina de treinamento de resistência na academia têm uma coisa em comum. O seu desenvolvimento recebeu a entrada de um fisioterapeuta, que estudou os movimentos envolvidos no uso do aparelho, determinada potenciais armadilhas e criou um projeto eficiente e eficaz. Se, por exemplo, um gerente percebe um número incomum de acidentes de trabalho, ele ou ela pode pedir a um fisioterapeuta para realizar uma avaliação no local de trabalho e sugerir mudanças para cadeiras, mesas ou outras ferramentas de trabalho do empregado. Um programa de formação de instrutor de fitness pode pedir a um fisioterapeuta para comparar a eficiência de diferentes exercícios para fortalecer diferentes partes do corpo.

Práticas relacionadas

A inter-dependência dessas disciplinas significa que os médicos, fisioterapeutas, ortopedistas, personal trainers e treinadores esportivos estudar ambas as ciências. Um esquiador New England pode executar bem nas encostas do Maine, mas sua técnica se desfaz em alta altitude Colorado. Um oxímetro de pulso - um pequeno dispositivo colocado no dedo para medir a saturação de pulso e oxigênio - mostra que seu pulso de oxigênio caiu abaixo de 90 por cento, indicando que a oferta insuficiente de oxigênio para os músculos tem dificultado a sua capacidade de movimento coordenado. Da mesma forma, as taxas anormalmente elevadas de pulso durante certas festas esportivas podem indicar desequilíbrios extremos entre os grupos musculares, forçando o corpo a usar a energia extra. A energia extra provoca uma elevação da freqüência cardíaca.