Queijos que o vinho Complemento

Queijos que o vinho Complemento


Ao emparelhar o queijo com o vinho, especialmente se você está fazendo uma festa de degustação, limitar as escolhas para cinco ou seis queijos com vinhos complementares. Comece com os vinhos brancos leves e queijos suaves, trabalhando o seu caminho através as médias e terminando com os tintos encorpados e queijos fortes.

Vinhos Brancos

Ao escolher um queijo para complementar o vinho branco, considerar se o vinho é leve, médio ou encorpado. Um vinho leve, como Riesling, tem sabores delicados e é adequada para os queijos frescos, incluindo o queijo de cabra, ou queijos de pasta mole ou semisoft. Estes são geralmente leves e não vai sobrecarregar o vinho. Um vinho branco médio, como Pinot Gris, pode ficar até um Cheddar suave ou Gouda, ou um Brie ou Camembert. Um vinho branco encorpado, como Chardonnay oaked, deve ser servido com muenster, queijo suíço ou Gruyere.

Vinhos Tintos

Um vinho tinto leve, como Gamay, pode ser servido com mussarela, queijo feta ou Jarlsburg. Vinhos médios, como Merlot e Pinot Noir, pode levantar-se aos queijos mais ricos, como Emmentaler, manchego e provolone. -Corpos cheios vermelhos tais como Cabernet Sauvignon vai bem com queijos envelhecidos pontiagudos, como grana padano e parmigiano-reggiano, ou até mesmo leve queijo azul como azul Castello.

Sobremesa e vinhos espumantes

Vinhos de sobremesa são maravilhosos com queijos azuis pungentes como o Stilton, Roquefort ou Gorgonzola. Ou emparelhar estes vinhos com uma luz, queijo doce, como mascarpone. Com vinho espumante, escolha um queijo que é cremoso com um alto conteúdo de gordura, que irá cortar a acidez do vinho. Exemplos incluem Brie, Camembert e chèvre. Qualquer coisa rotulada creme duplo ou triplo vai funcionar bem.