Como selecionar Queijos para um Vinho Tinto

Há alguns emparelhamentos gastronómicas como famosos e aparentemente naturais como vinho e queijo. Parece que o vinho tinto e queijo foram simplesmente feitos um para o outro, e eles se tornaram um componente essencial da dieta em muitos países europeus. Aprenda algumas regras para emparelhar vinho tinto e queijo, que pode ajudá-lo a ordenar com sucesso em um restaurante, embalar para um piquenique ou hospedar seu próprio partido do vinho e do queijo.

Instruções

Par Vinho Vermelho Com Seleccione Queijos

1

Comece por escolher o seu vinho favorito. Se você está tendo uma festa ou comer fora com muitos amigos, selecione algumas garrafas diferentes de vinho e uma grande variedade de queijos.

2

Pedir uma garrafa de Merlot. Merlot é um vinho tinto frutado e é comparativamente menos rico do que outras variedades. Devido ao sabor suave deste vinho, você pode emparelhá-lo com um queijo leve complementar, como dinamarquês Havarti ou Gouda, ou equilibrá-lo para fora com um provolone muito afiada.

3

Pegue uma garrafa de Cabernet Sauvignon. Cabernet é um vinho mais rico do que Merlot e vai maravilhosamente com queijos fortes. Seleção de Cabernet Sauvignon dá a você e seus amigos uma oportunidade de degustar alguns dos melhores e mais exóticos queijos disponíveis. Queijo azul de Stilton é um emparelhamento ideal, como é o mundialmente famoso Parmigiano Reggiano.

4

Selecione alguns Pinot Noir para acompanhar um queijo azul cremoso ou um queijo de cabra. O vinho picante e queijos picante complementam um ao outro muito bem.

Sirva Wine and Cheese Red

5

Servir vinho tinto apenas abaixo da temperatura ambiente. Vinho vermelho refrigerado não costuma ir com a maioria dos queijos. Idealmente, o queijo também deve ser servido à temperatura ambiente, para levá-lo fora da geladeira ou menos uma hora antes de servir.

6

Permita que o seu vinho a respiração, e sirva em taças de vinho vermelho com hastes curtas e grandes tigelas.

7

Serve uma variedade de queijos e fornecem a abundância de facas e garfos. Cada convidado deve ter seu próprio prato pequeno. Você também precisa ter uma grande quantidade de copos de vinho na mão, se você está servindo mais de um vinho tinto. Você não quer que seus convidados misturar os seus vinhos, assim você vai ter que quer lavar os copos ou fornecer outras novas.

Dicas:

  • Discutir os emparelhamentos como você prová-los. Descrevendo e conversando sobre os aromas, texturas e sabores do vinho e queijo vai ajudar você a melhor apreciá-los. Você pode até tentar sua mão em nomear o buquê. Por exemplo, você pode descrever o vinho tinto como cheiro de cerejas ou tabaco esmagadas.