O que é um Wingback Offense?

O que é um Wingback Offense?


A ofensa Lateral é uma formação ofensiva utilizada no futebol americano, que facilmente permite tanto correr e de passagem. Leva o nome da posição de Lateral muitas de suas peças confiar. O Lateral é um jogador ofensivo que se alinha em uma das extremidades da linha ofensiva, a poucos metros atrás da linha de scrimmage. A partir dessa posição, ele pode carregar a bola, execute uma rota de passagem ou bloco. Algumas ofensas usar dois wingbacks, um em cada lado da linha de ataque.

História

Inventado por "Pop" Warner em 1906 no Instituto Indiano Carlisle e adotado para atender astro Jim Thorpe, a ofensa Lateral tem uma longa história. Foi o crime mais popular na primeira temporada da Liga Nacional de Futebol em 1922 e foi usado continuamente até 1952 equipes do colégio também usou a ofensa extensivamente. Equipes modernos não costumam usar o delito Lateral. Ele foi gradualmente substituído pelo T-formação na década de 1940, após as defesas desenvolveu métodos eficazes de luta contra o crime Lateral.

Influência

O crime Lateral continua a influenciar a faculdade e futebol profissional. Características do crime único de asa ainda aparecem em reveses, armadilha e bloqueio de cunha, jogar acção passa, e assim por diante. A Universidade da Flórida e outras equipes do colégio jogar em formações que se assemelham a ofensa Lateral, e alguns treinadores discutiram revivê-lo.

Formação Individual Wingback

A versão comum do delito Lateral é a única formação Lateral, que é também a versão original da ofensa. Nesta formação, o Lateral fica perto da linha ofensiva a alguns passos para trás da linha de scrimmage. Nessa posição, ele pode receber um passe ou ajudar no bloqueio. Frequentemente, um dos atacantes move-se para o mesmo lado da linha, como o Lateral, que é onde o quarterback começa o jogo.

Futebol Juvenil

Ainda hoje, as equipes juvenis e do ensino médio, por vezes, usar a ofensa Lateral. É muito fácil para os jogadores mais jovens para implementar e não forçar as equipes a passar a bola, mas ainda preserva a ameaça de um passe. Equipas adversárias com imagens de jogadores mais jovens podem não estar familiarizados com o crime e luta para impedi-lo.