Como executar cinco Movimento Offense no Basquete

O 5-Out Movimento ofensa pode ser uma parte integrante da filosofia ofensiva de uma equipe. Com um monte de espaço aberto e oportunidade para o movimento, ele fornece muitas oportunidades de gol quando executado corretamente. Este artigo incidirá sobre a configuração e os movimentos do 5-Out Movimento Offense básica.

Instruções

Como configurar

1.

O armador traz a bola no meio da quadra.

2.

Forwards configurar a altura dos cotovelos. O cotovelo é o ponto onde a linha da pista ea linha de lance livre se encontram.

3.

Asas criada nos cantos apenas dentro da linha de 3 pontos.

Como executar o jogo

4.

Uma vez que o armador fica entre a linha do meio da quadra ea parte superior da chave, os atacantes transformar e estabelecer uma posição da tela que as asas usará para conseguir abrir. Os atacantes devem ler defensor da asa e definir a tela que vai abrir de forma mais eficaz se a asa de um passe. Veja o meu artigo: "Como executar uma tela Bola Off em Basketball" para pontas (ver link em Recursos abaixo). Após a tela é feita, o atacante se posiciona / se no canto.

5.

O armador escolhe um lado da quadra para fazer o passe inicial para a ala (o armador não deve fazer um passe do meio da quadra, pois ele pode ser roubado mais facilmente).

6.

O armador faz o passe para o ala e vai para o outro lado da quadra para definir uma tela em defensor da ala oposta.

7.

O ala oposta sai da tela e corta a pista procurando o passe. Se o passe não seja feito, ele / ela deve criar no bloco ballside.

8.

Enquanto a asa é cortando a pista, o armador define um ecrã no jogador defendendo a frente em frente à bola. Isso adiante cortes na linha de lance livre à procura de um passe, enquanto o armador assume a posição no canto weakside curta (outro lado da quadra da bola cerca de 12 metros da cesta).

9.

Se o atacante não recebe o passe na linha de lance livre, ele / ela saia para o topo da chave para receber um passe inversão de bola.

10.

Se o primeiro corte (ala-through pista) e segundo corte (para a frente a linha de lance livre) não recebem o passe, você quer mover a bola de volta para o meio da quadra. A frente saia para o topo da chave para receber o passe da asa.

11.

Enquanto o passe está a ser feito, a asa que está no bloco sai para definir um ecrã volta à frente no canto. Essa frente corta a pista olhando para a bola e um tiro na pista.

12.

Se o passe não é feita para o corte para a frente através da pista, que passa para a frente para o outro lado da quadra e fica uma tela do jogador no canto curto (o armador original) e saia para a ala para receber o passar. Enquanto isso acontece, a asa do outro lado (a ala que recebeu o primeiro passo para iniciar o jogo) define um ecrã para baixo sobre o jogador em sua / seu canto para esse jogador a saltar para a ala de um passe.

13.

O jogador com a bola faz o passe para o jogador na asa eo processo começa tudo de novo.

Dicas:

  • É importante ser paciente na execução do crime - se executado corretamente, a defesa pode, eventualmente, quebrar e apresentar uma boa oportunidade de marcar.
  • Todas as telas e os cortes devem ser mais preciso, a fim de ser eficaz.
  • O crime é um framework para a equipe - se uma unidade de drible, tiro em suspensão ou variação de um corte pode abrir uma oportunidade de marcar, isso deve ser feito - especialmente quando a equipe entende perfeitamente o delito.