Exercícios para força muscular, resistência, e Flexibilidade

Exercícios para força muscular, resistência, e Flexibilidade


Força, resistência e flexibilidade são todos diferentes capacidades de seus músculos que são desenvolvidos de maneiras diferentes. Eles não são, porém, mutuamente excludentes e não há nenhuma razão que você não pode desenvolver todas as três. A fim de fazer isso, é importante realizar uma mistura de exercícios que trabalham os músculos em uma variedade maneiras de dar-lhes um conjunto bem equilibrado de capacidades.

Força

A chave para o treinamento de força é trabalhar grupos musculares ao invés de apenas trabalhar um músculo de cada vez. Outra característica importante do treinamento de força é a utilização de pesos livres, uma vez que forçar o seu corpo para se mover de maneira dinâmica, em vez de ao longo de um caminho fixo, como máquinas de fazer. Por fim, o treinamento de força deve ser feito com grandes quantidades de peso para 5 conjuntos de cerca de 5 repetições; que deve ser uma grande quantidade suficiente para que você não pode fazer uma sexta repetição. A quantidade exacta de peso irá variar de acordo com o indivíduo.

Os exercícios-chave para treinamento de força são agachamentos, mortos-elevadores, prensas gerais e supino. Estes quatro exercícios trabalham o corpo inteiro. Dos três, o treinamento de força é o mais importante, porque ele também desenvolve resistência e flexibilidade.

Resistência

Enquanto o treinamento de força faz construir a resistência, você pode desenvolver ainda mais essa capacidade através da realização de outros exercícios em repetições mais altas - 15-30 reps em vez de 5. Isso significa que você vai usar menos peso.

Os exercícios específicos vai depender do que você está tentando alcançar. Se você quiser saltar mais alto, você deve executar muitas repetições de exercícios de perna, como o agachamento. Se você deseja trabalhar em sua resistência a perfuração você deve bater um saco. Basicamente, você precisa praticar o movimento que pretende construir a resistência com e se concentrar em menos peso ou intensidade durante um longo período de tempo.

Flexibilidade

Uma ótima maneira de melhorar a flexibilidade é com ioga ou outras práticas de alongamento - veja se sua academia oferece uma aula ou apenas fazer vídeos em um site como o YouTube.

Construir a flexibilidade é uma parte importante de qualquer programa de condicionamento físico, pois pode melhorar o desempenho e reduzir o risco de lesões. Você pode fazer alongamentos básicos antes ou depois de seu treino para aumentar a sua flexibilidade. Bloqueando seus dedos atrás das costas e empurrando para fora vai esticar o peito, e puxando um braço sobre o peito vai esticar o ombro.