Como identificar diferentes tipos de Sherry

Os deliciosos vinhos xerez do sudoeste de Espanha têm sido muito mal interpretado. Eles variam em estilo de aperitivos muito secos para os vinhos de estilo sobremesa muito doce. Eles são tão complexas no sabor como eles estão a fazer, mas com um pouco de degustação e algum conhecimento limitado do sistema de "solera", você também pode apreciar xerez em um outro nível!

Instruções

1

Compreender o sistema de "solera" da tomada de xerez. A principal forma em que a tomada de vinho regular e difere de tomada de xerez está em uso do produtor sherry do sistema "solera" do envelhecimento. O "solera" é um conjunto de barris de carvalho que encontram-se nos seus lados empilhados um em cima do outro. Eles formam linhas que ir tão longe como cinco barris alta. Quando o novo Sherry é fermentado, ele é adicionado ao topo do barril. Para abrir espaço para o novo sherry no cano alto, um pouco de xerez do barril superior é retirado e colocado no cano abaixo dela. Um pouco Sherry de que a segunda partir-o-linha superior é então retirado e adicionado ao tambor abaixo desta e assim por diante, até que eles atinjam o cano inferior. O sherry que é removido esses barris é retirado e engarrafado. Portanto, há sempre pelo menos um pouco de sherry no barril de fundo que existe desde o primeiro engarrafamento de xerez de que bodega.

2

Provando a Manzanilla e compreensão "flor." Manzanilla é o mais seco de todos os sherries. Isto porque de onde ele é feito eo que acontece lá organicamente. Todos xerez é da área conhecida como Jerez de la Frontera, mas Manzanilla só pode ser feita em uma cidade dentro de Jerez chamado Sanlúcar de Barrameda. Esta cidade litorânea é muito úmido. Devido a esta humidade, uma espuma natural das células de leveduras fermentadas, sobre a superfície do Sherry nos barris solera. Isso é chamado de "flor", que significa, literalmente, flor. Esta flor veda o xerez do oxigênio no ar, mantendo o sherry nos barris nítidas, delicados e não oxidadas. Abra a sua garrafa de Manzanilla e abrir a garrafa de Oloroso. Despeje um pouco em cada copo. A primeira coisa que você vai notar é a diferença de cor: Manzanilla é mais leve e Oloroso é mais escura. Agora cheirar e saborear cada. Aromas da Manzanilla são delicadas e quase salina, enquanto o Oloroso vai cheirar como caramelo e avelã. Na boca, Manzanilla terá o gosto de azeitona verde, amêndoa e até mesmo espuma do mar, enquanto Oloroso será mais doce e têm notas mais pesadas de açúcar queimado e frutas secas. Isto é devido à oxidação, que atravessa o Oloroso que o Manzanilla não.

3

Prove o Pedro Ximenez e compreender a diferença de uvas usadas para fazer xerez. A maioria dos sherries são feitas principalmente a partir da uva Palomino. A uva Pedro Ximenez é usado em sherries mais doces como Olorosos e xerez creme como uma uva de mistura para adicionar um pouco de doçura, mas nunca faz-se mais de 15% da mistura total. Somente no sherry rara Pedro Ximenez é a uva utilizada por si só. Este xerez é feito a partir de uvas Pedro Ximenez secos ao sol que são ricos em açúcar e intensidade. O vinho resultante é tão grosso como xarope e doce o suficiente para ter como sobremesa por si só.