Como identificar diferentes tipos de Champagne

Vinho espumante pode vir de qualquer região do mundo, mas champagne só pode vir da região de Champagne no norte da França, perto de Paris. Esta bebida efervescente tem a reputação de ser de e para a elite. Há muitos tipos diferentes de champanhe, mas não é difícil distingui-los.

Instruções

1

Prove e entender champagne não vintage. Champagne não vintage é champanhe que é feita a cada ano por qualquer produtor está fazendo isso, se quer ou não a colheita foi boa ou ruim. Se ele foi chamado de champagne multi-vintage, seria descrever com mais precisão o que é. NV Champagne é, literalmente, uma mistura de vinhos de vários anos diferentes para tornar-se uma bebida que tem um sabor consistente a cada ano, não importa o quê. Abra a sua garrafa de Veuve Clicquot NV (também chamado de "etiqueta amarela") e despeje um pouco em seu copo. As bolhas, ou mousse, irá se dissipar rapidamente. O aroma deste vinho será distintamente sabor cítrico, mas sutil e suave. Na boca, notas de madressilva e casca de laranja cristalizadas são compensadas por um backbone de ácido.

2

Prove e entender champanhe vintage. Champanhe vintage é feito somente nos anos que são considerados para ser muito bom. Estes vinhos são feitos com uvas única daquele ano, e geralmente são envelhecidos por um período de tempo considerável antes do lançamento, para dar o champanhe mais complexidade. Envelhecimento o champanhe na garrafa é importante porque durante a segunda fermentação (o que acontece na garrafa, e é a razão por que tem bolhas de champanhe), o vinho está em contacto estreito com o fermento. Este contacto acrescenta "yeasty" ou características "bready" para o vinho que, sem a ajuda do fermento, seria fraco, azedo e ácido. Abra a sua garrafa de Champagne Taittinger Vintage e despeje um pouco em sua flauta. O mousse continuará a ser um pouco mais do que o fez no NV Champagne você tentou antes. No nariz, os aromas de levedura será mais pronunciada, eo gosto de que terá uma pressão mais forte de breadiness e até mesmo um toque de malte no acabamento.

3

Gosto e entender Prestige, ou "Tête de Cuvée," Champagne. O melhor vinho que um produtor de champanhe vai fazer é sempre sua linha Prestige, ou Tête de Cuvée. Isso significa literalmente "cabeça do ano". Estes champanhes são feitas apenas três ou quatro vezes por década durante os anos excepcionais. Eles muitas vezes têm seus próprios nomes, como bem. Dom Perignon, por exemplo, é o nome dado a Prestige champanhe Moet et Chandon de. La Grande Dame é Prestige champanhe Veuve Cliquot de. Abra a sua garrafa de Salon Tête de Cuvée e despeje um pouco em seu copo. As bolhas irá ser menor e o mousse será mais branco e, muito provavelmente, durar um tempo muito longo. O perfume deve ser uma reminiscência de pão fresco e pêssego maduro. As notas de sabor irá variar de marmelo colar para biscoitos para creme brulee. Estes vinhos são envelhecidos por muito tempo antes do lançamento, pelo que a sua finesse será além de qualquer Champagne NV ou Vintage normalmente você vai ser capaz de comprar nos Estados Unidos.

4

Prove e entender Rose Champagne. Muitas grandes casas de champanhe também produzem Rose Champagne. Porque duas das uvas que são usadas para fazer champanhe são vermelhos (Pinot Noir e Pinot Meunier), tudo o que é necessário para produzir uma Rosa é um pouco de exposição para as peles de algumas dessas uvas vermelhas. Abra a sua garrafa de Louis Roederer Rose Vintage. Despeje um pouco e sentir o cheiro. O cheiro de citrus será acompanhado por notas de pétala de rosa e Bing cereja. Na boca, sub-maduro morango e pêssego notas vão se misturam com casca de limão e notas yeasty leves.