Como identificar diferentes tipos de Vinho do Porto

Porto é um vinho de sobremesa fortificado de Portugal e é mundialmente conhecida por sua complexidade e sabores robustos. Há dez diferentes tipos de porta e eles podem ser confuso se você não sabe um pouco sobre eles antes de começar a degustação. Saiba um pouco mais sobre os tipos mais populares e prontamente disponíveis.

Instruções

1

Gosto e entender porto ruby. Este é o mais novo e menos caro de todos os portos. É feito a partir de uvas na região Duoro ocidental de Portugal e só são envelhecidos durante três anos. Porto Ruby pode ser delicioso e frutado e é excelente para uso em coquetéis também. Despeje um pouco de vinho do Porto ruby ​​no vidro da porta e cheiro. Você vai ter aromas de cereja madura e até mesmo de carvalho. Prová-lo e você vai descobrir os sabores de cereja assado misturando-se com uma rajada de citrus subjacente de casca de laranja cristalizada.

2

Gosto e entender jovem porto tawny. Essas portas são feitas a partir das mesmas uvas que Ruby porta é feita a partir de, e também estão com idade de dois a três anos. Esta porta, no entanto, tende a ser mais leve na cor diferente da porta rubi, e também é um pouco menos fruta para a frente. Despeje e cheirar o jovem tawny e você provavelmente irá obter o cheiro de açúcar mascavo claro. Você deve provar notas mais simples de doçura como o açúcar cevada e mel.

3

Gosto e entender porto Tawny envelhecido. Estes são tawny de que são misturados com vários vintages e em qualquer lugar com idade de cinco a 40 anos em barril antes do lançamento. Devido a isso, eles são muito mais escuro na cor do que portos tawny jovens. Estas são as portas de sofisticação e graça incrível e tem caráter incrível no nariz e paladar. Despeje e cheirar o tawny envelhecidos e tomar as baunilha e carvalho notas. Avelã e caramelo será notas dominantes com um fundo fumarento persistente.

4

Prove e entender porto vintage. Porto Vintage só é feita a partir das melhores uvas (geralmente da região Duoro leste) e apenas em muito, muito bons anos. Eles são envelhecidos dois anos na barril, depois engarrafado com sedimento para ser envelhecido por tempo indeterminado. Quando você servir a um porto vintage, decantar primeiro a deixar de fora qualquer sedimento no fundo da garrafa. O cheiro de um porto vintage pode ser tão variada como cereja preta e baunilha para cedro e açúcar queimado. Na boca, portos vintage são power-casas de sabor, trazendo toda notas de amêndoas, chocolate, café e caramelo.

5

Prove e entender tarde garrafa porto vintage. Late Bottle Vintage Port, ou LBV, é composta de um vintage, com idades entre quatro a seis anos e engarrafado sem o seu sedimento. Eles são vendidos como pronto para beber, isto é, ao contrário de Vinhos do Porto Vintage, eles vão ganhar nada do envelhecimento prolongado. Eles também são feitos a cada ano, em oposição a apenas nos anos muito bons, como os portos do vintage. Despeje e cheirar esta porta. Você vai ter notas muito semelhantes ao que você experimentou com o porto vintage, apenas menos intensa. Você vai experimentar notas de cacau leves e sabores de frutas vermelhas assadas, com menor intensidade do que a do porto vintage.

Dicas:

  • Outros tipos de porta que são menos comuns incluem porto branco, porta personagem vintage, tarde garrafa porta tradicional vintage, único porto quinta vintage, porta com crosta e porta garrafeira.