Como faço para solicitar um visto de trabalho irlandês?

Como faço para solicitar um visto de trabalho irlandês?


A obtenção de um visto que lhe permite trabalhar na Irlanda é um desafio. Ele pode ser um processo demorado e sua aplicação só é susceptível de ser considerada se você está ganhando mais de 30.000 Euros (cerca de 38.000 dólares americanos) por ano. Existem dois tipos de visto que lhe permitirá trabalhar em Portugal: autorizações de trabalho e green cards. O último é mais difícil de encontrar, como titulares podem aplicar para a residência permanente, depois de dois anos. A maioria dos candidatos são concedidas autorizações de trabalho, que lhes permitem trabalhar e viver na Irlanda, mas com condições.

Instruções

1

Procure por estágios patrocinados ou empregos na Irlanda que estão abertos a estrangeiros. Você pode aplicar para uma nova posição on-line ou pedir ao seu empregador existente se uma transferência é possível.

2

Use o Departamento de Comércio, Empresas e Inovação website para verificar o seu posto de trabalho é elegível para uma autorização de trabalho. Muitos trabalhos são automaticamente excluídos da elegibilidade incluindo trabalhos de varejo, as posições de escritório, funções administrativas e trabalhadores em geral.

3

Passar pelo processo de entrevista de emprego. Você não pode aplicar para um visto de trabalho na Irlanda, a menos que você tem uma oferta de trabalho em primeiro lugar. Quanto mais alto pagando o trabalho, o mais provável é que você vai ser dado um cartão verde. De acordo com o site de informação imigração, Mover-se para a Irlanda, ofertas de emprego no valor de 60.000 euros (76.000 dólares americanos) por ano ou mais serão aceitos pelo Departamento de Imigração; empregos entre 30.000 euros e 60.000 euros (38.000 dólares americanos e $ 76.000) serão considerados. Será difícil conseguir um green card para trabalhos sob 30.000 Euros.

4

Esperar para o seu empregador a apresentar uma avaliação das necessidades do mercado de trabalho. Para fazer isso, o empregador terá que anunciar a vaga de emprego durante oito semanas e provar que não conseguimos encontrar os cidadãos da União Europeia com as habilidades certas para o trabalho. Os empregadores também terá que pagar ao governo irlandês 1.500 Euros (cerca de 1,9 mil dólares) por ano para dois anos após o seu emprego começa.

5

Verifique o seu passaporte será válido por, pelo menos, três meses após a data de validade do seu visto de trabalho. Se não, você precisará solicitar um novo passaporte antes de viajar para a Irlanda, a entrada caso contrário você pode ser negado.

Dicas:

  • Trabalhadores da União Europeia, bem como a Noruega, a Islândia, o Liechtenstein ea Suíça não precisa de um visto de trabalho para trabalhar na Irlanda.
  • Os cidadãos da Argentina, Austrália, Canadá, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia e da República da Coreia pode aplicar para um visto de férias e trabalho, o que lhes dá direito a permanecer na Irlanda por um período prolongado de tempo (seis a 12 meses, dependendo do seu país da nacionalidade) e retomar o trabalho ocasional para financiar a sua estadia.
  • Se você é concedido uma autorização de trabalho em um trabalho, você são legalmente obrigados a trabalhar lá há pelo menos 12 meses. Se você quer mudar de emprego dentro de cinco anos de sua chegada na Irlanda, o seu novo empregador terá que solicitar uma autorização de trabalho em seu nome novamente.