Como corresponder Wine With Food

A maioria dos editais convencionais sobre que tipo de vinho para servir com alimentos diferentes estão errados. Vá com seus instintos e escolher o que gosto bom para você. Estas dicas do autor de "Vinho Vermelho Com Fish" vai ajudar.

Instruções

1

Avaliar um vinho no contexto da comida. Pense sobre o que vai bem com os pratos que você está planejando para servir.

2

Se você não estiver familiarizado com um vinho, avaliá-lo com base em quatro sabores sobre o seu paladar: doce, azedo, amargo e sal.

3

Em geral, os alimentos doces coincidir com vinhos ligeiramente doce (a comida vai fazer o vinho parecem menos doce). Par de leite, alimentos ácidos com vinhos ácidos (mesmo princípio - a acidez vai fazer o vinho menos ácida) e alimentos amargos com vinho que é um pouco amargo (a partir de taninos). Serve vinhos ácidos, não-oaky com alimentos salgados para cortar o sal.

4

Ignorar a sabedoria convencional sobre o que se passa com o que, e até mesmo ignorar variedade de uva, como um chardonnay, por exemplo, pode variar amplamente de uma outra, que vão desde a delicada assertiva. Provar o vinho antes de servi-lo, e tentar aprender sobre vinhos e produtores específicos, não apenas variedades. Pergunte a um (steward vinho em um restaurante) comerciante de vinho ou sommelier para o conselho.

Dicas:

  • Vinhos tintos jovens têm a maioria dos taninos.
  • Vinho "Oaky" é o vinho que foi armazenado em barricas de carvalho; muitos vinhos são armazenados desta forma actualmente. Oakiness excessiva não vai bem com comida.
  • Todos os vinhos vêm da fruta, é claro, mas alguns vinhos, especialmente os mais jovens, têm um sabor especial "frutado" - pense soco frutado. Evite vinhos brancos excessivamente "frutados" com comida, como o frutado pode desviar a atenção da comida. Vinhos brancos jovens, especialmente da América do Norte, pode ser muito frutado. Frutado em alguns vinhos tintos, no entanto, pode aliviar a amargura causada por excesso de tanino, melhorando o vinho para o alimento. Assim, um frutado vinho tinto jovem pode ser uma boa aposta. "Frutado" diminui à medida que a idade do vinho.
  • Você pode beber vinho tinto com peixe. Pense sobre os gostos, não pela cor.