Como corresponder uma roda dentada com uma corrente

Como corresponder uma roda dentada com uma corrente


A correspondência de um carreto para uma cadeia na sua bicicleta requer a utilização de uma pinça de ligação, a fim de determinar se a cadeia irá realmente funcionar com a roda dentada. Embora este é mais comumente usado em bicicletas, existem outros itens, tais como motocicletas, que podem exigir a verificação sobre se uma roda dentada trabalha com uma cadeia específica. Combinando os dois ajuda a evitar o desgaste prematuro da unidade de cadeia, e também ajuda a prevenir a derrapagem da cadeia.

Instruções

1

Aperte a largura da roda dentada com as pinças de discagem. Bicicletas usar um número de tamanhos diferentes para correntes e rodas dentadas. Por exemplo, a sua bicicleta de 10 velocidades usará uma cadeia 3/32 polegadas, enquanto uma bicicleta de três rodas usa uma cadeia de 5/32 polegadas. Motocicletas, no entanto, vai usar rodas dentadas mais grossos.

2

Note-se a espessura da roda dentada sobre o papel com o lápis.

3

Meça a distância entre os dentes da roda dentada em seu ponto mais alto, em seguida, anote esta distância no papel. Em bicicletas, uma cadeia de tamanho padrão é usado que se encaixa nesta medição, que é conhecido como breu. O passo em bicicletas é de 1/2 de polegada. Em motocicletas, o tom pode variar.

4

Combine as medidas que você tomou da roda dentada para as medições da cadeia que você pretende comprar. As medições da cadeia irá ser ligeiramente maior do que a largura da própria roda dentada, mas têm de estar a 1/64 de uma polegada para a cadeia para coincidir com a roda dentada. A embalagem cadeia irá indicar-lhe a largura da roda dentada e necessário passo para o uso com a sua aplicação.