Como a supinação afetam Runners?

Supinação em Runners

No corredor é bio-mecanicamente perfeito e isso é bom, porque as superfícies que correr ou caminhar em são quase perfeitos. Nossos pés foram projetados para ter "roll" para ajudar a absorver o impacto e compensar superfícies irregulares. Cada pé é construído a pronação e supinação. A pronação é o rolo dentro de um pé no momento do impacto. Supinação é o rolo para fora de um pé no momento do impacto. Um problema supinação decorre quando um pé sobre-supina - que é o rolo outroll do pé ao encontrar o solo é excessiva.

Você supinate?

Uma boa maneira de testar se você é um supinador é para verificar se há desgaste excessivo fora nas solas de seus tênis de corrida. Outra maneira de descobrir se você supinate é o teste pés molhados. Coloque um pedaço de papel de embrulho ou papel de construção no chão do banheiro e passo para ele do chuveiro. Se os seus arcos são excessivamente elevados e dificilmente você pode ver as entressolas de seus pés, você provavelmente over-supinate.

Desgaste extra em seus músculos

Supinação pode significar desgaste extra nos músculos da perna. Os músculos de um supinador são geralmente mais apertado, tornando mais fácil para as lágrimas musculares e recuperações mais longas. Um corredor que supina também terras em seu pé de tal forma que há menos absorção de choque. Isto significa que o suporte de peso para cada passo é maior, uma outra causa da tensão muscular e outras lesões.

Lesões comuns em supinators

Se não for controlado, mais de supinação pode levar à síndrome da banda iliotibial, tendinite de Aquiles e fascite plantar. Os corredores que supinate também são suscetíveis a shin splints. Dores nas canelas pode levar a fraturas por estresse. Os corredores também pode tentar subconscientemente para corrigir sua marcha em execução, que pode levar a lesões no tornozelo.

Embora nenhuma dessas lesões é muito grave, eles podem tornar-se doloroso e interromper sua programação de treinamento. Lesões como fascite plantar e dores nas canelas pode virar crônica e atormentar um corredor por meses ou anos e qualquer dessas lesões pode colocar um amortecedor sério sobre sua diversão em execução e marginalizar uma programação de treinamento.

Resolvendo o Problema

Corrigindo supinação é relativamente fácil. Escolha uma marcha tênis de corrida neutro com abundância de amortecimento e solas flexíveis. O amortecimento do tênis de corrida vai ajudar a diminuir o impacto batendo em suas pernas e as solas neutros do sapato vai permitir o movimento do pé.

Faça um curto aquecimento de uma caminhada rápida por 15 minutos, em seguida, esticar seus bezerros, isquiotibiais e banda iliotibial antes de cada corrida. Não esticar antes de um warm up, especialmente no inverno, uma vez que estica os músculos frios pode fazer mais mal do que bem. Para evitar a fascite plantar, depois de uma corrida tirar os tênis de corrida e caminhada apenas os saltos de seus pés (com os dedos apontados para o ar) por alguns minutos. Isso se estende do calcanhar e fáscia plantar.

Ice as pernas após cada corrida, se você se sente rigidez ou dor e tomar ibuprofeno para aliviar a dor e inflamação.