Como o Exercício afetam seu débito cardíaco?

O coração eo débito cardíaco

O coração humano é um músculo involuntário que consiste em quatro câmaras: dois átrios e dois ventrículos. Sua função é transportar o sangue rico em oxigênio para todo o corpo através do sistema circulatório, nutrir e energizar as células vivas. Como qualquer outro músculo, o coração pode ser reforçada com o exercício ou enfraquecidos pela falta de atividade física.

O débito cardíaco é uma função do volume sistólico e da freqüência cardíaca. O débito cardíaco de um indivíduo pode ser determinada através da medição do volume total de sangue, que é bombeado através de um ventrículo do coração (volume de curso) cada vez que os batimentos cardíacos (frequência cardíaca). O volume sistólico multiplicado pela taxa de coração é igual a do débito cardíaco.

Uma simples equação matemática é usada para calcular o débito cardíaco do coração, medida em ml por minuto.

Débito cardíaco em mL / min = freqüência cardíaca (batimentos / min) X volume sistólico (mL / batimento)

Um aumento no volume sistólico e freqüência cardíaca de qualquer intensidade aumenta o débito cardíaco.

Exercício

Todo o volume de sangue dentro do sistema circulatório é bombeado pelo coração de cada minuto em que o corpo está em repouso. Quando você se envolver em exercício, movendo-se e contraindo os músculos, você literalmente ter seu "bombeamento do sangue." Durante o exercício, quando a freqüência cardíaca torna-se elevado e necessidade do corpo por oxigênio aumenta instantaneamente, o volume de sangue que viaja através do sistema circulatório também aumenta. Um aumento no fluxo sanguíneo durante o exercício eleva a frequência cardíaca e do volume sistólico, o que, por sua vez, aumenta o débito cardíaco muitas vezes.

Os efeitos do exercício sobre o débito cardíaco

O exercício aumenta a circulação sanguínea para os músculos e tecidos ativos. O nível ea intensidade do exercício determina o nível de débito cardíaco. Exercício de baixo impacto, como alongamento ou caminhada vai aumentar ligeiramente o débito cardíaco. Durante o exercício intenso, como o treinamento do intervalo, musculação ou corrida, tecidos exigem muitas vezes mais a quantidade normal de oxigênio transportado pelo sangue. O débito cardíaco é significativamente aumentada.

Não importa o tipo de exercício que você se envolver ou quantas vezes você faz isso, o exercício, em geral, vai ajudar a melhorar sua saúde cardiovascular geral.