A História do capacete de bicicleta

O capacete de bicicleta é agora uma ferramenta indispensável na coleção de arte do ciclista. Mas não muito tempo atrás era inexistente e ciclistas sofreram ferimentos na cabeça terríveis.

História Antiga: 1880 a 1900

Nos primeiros dias de ciclismo muitas pessoas sofreram ferimentos na cabeça na queda das altas motos, grande rodas da época. Alguns pilotos passaram a usar capacetes para ajudar a proteger a si mesmos, mas estes não foram muito eficazes.

Início do século XX

Na virada do século, os pilotos começaram a usar um "capacete", feita de uma tira de couro (em forma de uma fita de chapéu) e tiras de pano de lã por cima da cabeça. Este capacete lentamente evoluiu para um tudo dispositivo de couro que era conhecido entre os pilotos como uma "rede de cabelo."

A década de 1970

Era evidente a corrida e clube ciclistas que os piores ferimentos e as mortes maioria vieram de ferimentos na cabeça. Não foi até meados dos anos 1970 que Bell criou o Sino do motociclista com um revestimento de espuma EPS crushable.

A década de 1980

Na década de 1980 a Fundação Snell começou testes abrangentes de capacetes. Em 1984, o primeiro ANZI padrão de capacete de bicicleta para os Estados Unidos foi definido. Isso ajudou a remover capacetes ineficazes do mercado e elevar a qualidade de todos os capacetes no mercado.

Os anos de 1990 e além

No início dos anos de 1990 uma casca dura fina foi adicionado ao capacete de espuma EPS para durabilidade. Ele também permitiu que os designers para fazer capacetes mais fino, mais aerodinâmico e para adicionar mais aberturas de ventilação.