História de capacetes de futebol de couro

Mais de 100 anos atrás, quando o futebol se originou, nenhum pensamento foi dado para a cabeça proteção. O futebol tem suas raízes em jogos como rugby e futebol. Jogadores nestes esportes ainda não usam capacetes, mas a evolução do futebol fez com que o capacete obrigatório.

História

Desde futebol originou entre faculdades, é apropriado que o primeiro capacete de futebol foi usado durante um jogo Army-Navy em 1893 Foi feita a partir de couro. A Academia Naval, localizado em Annapolis, Maryland, beneficiado com o talento de um comerciante local (alguns dizem sapateiro, outros dizem ferreiro) que criou o capacete para o almirante Joseph Mason Reeves. O almirante usava o capacete depois que um médico da Marinha disse que mais um chute na cabeça poderia paralisar ou matá-lo.

Características

Um par de anos mais tarde, Lafayette College halfback George Barclay temia couve-flor ouvido (quando trauma para a área causa danos e deformação). Ele projetou capacetes de protecção para cobrir as orelhas, que foi mantida no lugar por tiras de couro desenvolvido por um fabricante de arreios. Isso deu os primeiros capacetes de futebol o nome de "chicote de cabeça." A maioria dos jogadores através de 1915 não usavam capacetes. Pode não ter feito qualquer diferença, uma vez que os capacetes tinham um número de estilos diferentes - alguns deles parecendo bonés, ainda continha preenchimento mínimo. Acolchoamento adicional foi adicionado para o arnês de couro em vários intervalos através dos anos 1940.

Designs

Estes capacetes início não tinha nenhuma identificação de marcas, logos ou cores. Como rivalidades cresceram entre as escolas, os jogadores pintaram seus capacetes. Cores simples permitido quarterbacks para identificar seus receptores, mesmo quando eles foram cobertos por jogadores adversários. O primeiro logotipo, ram chifres, foi pintado em um capacete de couro profissional em 1948 Quando as cores e logotipos foram se tornando popular, a vida do capacete de couro foi lentamente chegando ao fim.

Novos Recursos

O John T. Riddell Company of Chicago apresentou o primeiro capacete de futebol de plástico durante 1939. Plastics fosse uma nova formulação e ainda não dominado pelos fabricantes e II Guerra Mundial fez alguns materiais escassos. Estes novos capacetes quebrou e causou ferimentos. Isso deu o capacete de futebol de couro um pouco de vida estendida, embora o capacete de plástico, eventualmente, tornou-se o arnês de escolha da National Football League.

Proteção adicional

Máscaras evoluiu da mesma forma, com as primeiras versões quebrando. Eventualmente, eles foram melhorados e evoluiu para as barras tubulares de proteção que cobriam o rosto, em meados da década de 1950. Estes guardas rosto se transformou em as viseiras protetoras usadas por jogadores de hoje.

Fun Fact

Durante a infância de capacetes de plástico, Fred Naumetz dos Los Angeles Rams dividir nove capacetes em uma temporada.