História das Bicicletas BMX

História das Bicicletas BMX


O esporte e hobby de andar de bicicleta BMX já percorreu um longo caminho em um tempo relativamente curto. No início de 1970, corridas de BMX era simplesmente a invenção espontânea de um grupo de jovens crianças em um estacionamento vazio, mas sua popularidade logo se espalhou como rastilho de pólvora. A natureza orientada por adrenalina e criativo do esporte tem cativado muitas crianças e adultos, e a partir de 2008, há mais de 1.000 faixas de bicicleta BMX localizados em todo o mundo.

Criação

A história de bicicletas BMX remonta a 1963, quando a empresa de bicicleta Schwinn introduziu um novo modelo chamado de Sting-Ray, que era uma bicicleta menor que permitiu as crianças a imitar os seus pilotos de motocross favoritas. Em 1970, Scott Breithaupt --- que é muitas vezes creditado como sendo o fundador do esporte --- organizou a primeira corrida de bicicleta BMX no sul da Califórnia. Um ano depois, um documentário intitulado "On Any Given Sunday" foi filmado na Califórnia, com crianças andando de bicicleta em pistas de terra construído à mão. O vídeo criou uma súbita explosão de interesse pelo novo esporte; foi nomeado Motocross de bicicleta, e foi logo encurtado para BMX.

Melhores Bicicletas

Nos primórdios do esporte, Gary Turner começou a experimentar com diferentes materiais e técnicas de soldagem, a fim de criar bicicletas que poderiam suportar melhor o desgaste-e-rasga de pistas de terra e saltos. Ele formou uma parceria com Richard Long, em 1975, e os dois começaram a fazer e vender de alta qualidade bicicletas BMX logo depois. Eles formaram uma nova empresa chamada GT Bicycles em 1979, e começou a patrocinar os melhores pilotos do país. Outro desenvolvimento notável durante este período foi a formação da Associação Americana de bicicleta (ABA), que se tornou o corpo de sanção para as corridas de BMX.

Popularidade crescente

A década de 1980 revelou-se um momento de crescimento exponencial para o esporte BMX e indústria. A Federação Internacional de BMX foi criado em 1981, o primeiro Campeonato Mundial de BMX foram realizadas em 1982 e bicicletas BMX beneficiou da exposição na mídia no filme ET o Extra-Terrestre. As pessoas começaram a fazer experiências com novos materiais para quadros e peças durante este período, bem como novas geometrias inovadoras. Especificações pista de corrida também foram criados que ajudar a lançar o esporte em sua era moderna.

Declínio e Recuperação de GT

Richard Long, co-fundador da GT Bicycles, foi morto em um trágico acidente de moto em 1994, e GT acabaria por experimentar um período de declínio no final dos anos 90. Em 2001, a GT se comprometeu a recuperar seu lugar como um premier BMX marca de bicicleta, e investiu pesadamente em inovação e marketing de produtos. Eles acabariam por atingir sua meta, e a partir de 2008, estão novamente considerado como um fabricante superior de bicicletas BMX.

Olimpíadas

O esporte das corridas de BMX recebeu uma grande honra em 2003, quando o Comitê Olímpico Internacional (COI) votou para adicionar BMX para os Jogos Olímpicos de Verão de 2008 em Pequim. A competição incluiu 32 pilotos do sexo masculino e 16 do sexo feminino pilotos. Os pilotos competiram em grupos de oito, correndo em pistas de terra cobertas de saltos, bancados cantos e obstáculos. Maris Strombergs da Letónia ganhou medalha de ouro dos homens, e Anne-Caroline Chausson da França ganhou o ouro para as mulheres.