Bianchi Bicicleta História

A empresa italiana Bianchi é o mais antigo fabricante de ciclismo do mundo. Edoardo Bianchi abriu uma pequena loja de bicicletas, em Milão, em 1885, concentrando-se em reparos, mas dentro de três anos criou a sua primeira bicicleta.

Corrida

Em 1896, Bianchi começou a usar suas bicicletas em corridas como um campo de testes, o que era um conceito novo na época. Giovanni Tommaselli andava de bicicleta Bianchi à vitória no Gran Prix de Paris 1899, a raça que evoluiu para o Tour de France. O sucesso da empresa em eventos de ciclismo atingiu um pico em 1949, quando Fausto Coppi tornou-se o primeiro piloto da história a vencer o Giro d'Italia eo Tour de France, no mesmo ano. Ele repetiu o feito em 1952, antes de vencer o Campeonato do Mundo em 1953.

Inovações

Em 1888, Bianchi se tornou o primeiro fabricante de bicicletas de usar (ar) pneus desenvolvidos por John Dunlop da Escócia. Bianchi também é creditado com a criação de bicicleta das primeiras mulheres em 1895, para a rainha Margherita. Bianchi apresentou a bicicleta em sua corte e deu-lhe aulas de equitação.

Mountain Bike

A Primeira Guerra Mundial exigiu a fábrica Bianchi passar a produzir veículos militares. Bianchi inventou a primeira bicicleta de suspensão total de montanha em 1915, que foi desenvolvido para o "Bersaglieri," a divisão luz infantaria italiano elite.