A História da Ilha Margarita

Margarita Island (Isla Margarita) é uma ilha da Venezuela no Caribe, originalmente notável por suas pérolas. Em 1816, Simon Bolivar foi confirmada há como comandante-em-chefe do movimento de independência da Venezuela contra a Espanha.

Descoberta

Cristóvão Colombo descobriu a Ilha Margarita durante sua terceira viagem em 1498. Por considerar que a ilha tinha pérolas, os conquistadores espanhóis forçaram os povos nativos Guaiquerie para trabalhar coletá-los.

Pirates

Devido ao valor das pérolas da ilha, Margarita Island ficou sob ataque de piratas regular. Uma série de fortificações foram construídas para combater esta ameaça.

Lope de Aguirre

Em julho de 1561, conquistadore renegado Lope de Aguirre assumiu o controle da ilha e declarou sua independência da Espanha. Ele governou a ilha brutalmente por alguns meses, até deixá-lo em uma fracassada invasão da Venezuela.

Simon Bolivar

Em 1814, os habitantes da ilha declarado com sucesso a independência da Espanha, tornando Margarita Island a primeira território permanentemente independente na Venezuela. Dois anos mais tarde, Simon Bolivar foi feito comandante em chefe das forças pró-independência na Venezuela.

"Nova Esparta"

O povo de Margarita Island foram consideradas heróica durante a guerra de independência de Bolívar. A área tornou-se informalmente conhecido como "Neuva Esparta" (Nova Esparta) no início do século 19. Em 1864, foi formalmente dado o nome como um dos 23 estados da Venezuela.

Porto livre

Em 08 de janeiro de 1975, o governo venezuelano declarou Margarita Island uma porta livre, levando a um crescimento econômico e do turismo.