A História do Karate Gi

A História do Karate Gi


Como é frequentemente o caso, a forma indica a função. A origem e história do karate gi não é diferente. O estilo e os materiais do vestuário estão interligados com a sua utilização concreta e significado cultural.

Origens do Karate

Karate-do, que significa "caminho da mão vazia", ​​traça as suas raízes para o sul da ilha japonesa de Okinawa. O estilo de luta sem armas técnicas de chinês Ch'uan Fa (Kung Fu) com habilidades de Okinawa indígenas fundido. Filosoficamente, karate é incorporado nos ensinamentos e formas de Zen Budismo.

Origens do Karate Gi

O kimono derivou seu estilo e atributos de necessidade. A liberdade de movimento e conforto no sol quente do sul do Japão influenciou o começo do karate gi. Os materiais leves, ligeiramente encurtado mangas / calças e design de robe-like, reflete o estilo de vida de quem o inventou - os agricultores e pescadores de Okinawa. Da mesma forma, uma teoria sugere que o gi servido um duplo propósito das sortes, em última análise, dando ao seu estilo. Pensa-se que as pressões políticas imperiais que proíbem a posse de armas no século 13 Okinawa forçado praticantes de artes marciais para treinar à noite. Nesse, o gi não só proporcionou fluidez de movimento, mas pode rapidamente dobrar como dormir vestuário em autoridades de casos invadiu a sessão de treinamento. Como karate espalhou e cresceu ao longo de todo o Japão no século 20, os materiais ligeiramente mais pesados ​​e mangas mais longas foram introduzidas para tornar o vestuário funcional para os alunos de karatê em partes mais frias, norte do país.

Desenvolvimento Karate

Embora tenham sido desenvolvidos vários estilos e criadores de técnicas de karatê (e continuar a desenvolver hoje), Okinawa Gichin Funakoshi (1886-1957), é creditado como o "avô do karate moderno." Ele e seu filho, Yoshitaka, foram os primeiros a ampliar e construir a influência do estilo de luta em todo o Japão continental.

Componentes kimono e Materiais

Um kimono é composto de paletó, calça e cinto. Na maioria dos casos, um soldado é feito de algodão ou mistura de algodão com poliéster (algodão poli) e é relativamente fino e leve para permitir a capacidade de respiração durante o treinamento. No entanto, mais pesado de perfuração de algodão ou lona é frequentemente utilizado para fins funcionais e / ou estéticos. Por exemplo, um praticante de karate envolvido na luta ou jogando adversários (em que técnicas de judô são incorporados) pode exigir um tecido mais pesado para maior durabilidade. Da mesma forma, um tecido mais pesado promove o som "estalando", o que cria uma boa impressão sobre os juízes em competições ou com senseis durante os testes de nível de série. O branco é a cor tradicional e mais comum gi, mas alguns estilos específicos de karate utilizar todas ou parciais revestimentos / calças pretas. Além disso, dependendo da posição e particulares regras do dojo, cores variadas (por exemplo, vermelho, azul, marrom, verde, amarelo e mais) são usados ​​em esquemas de cores karate gi.

Cintos, posto e um soldado sujo

Como os alunos de karatê avançar e passar por testes de nível, de cor diferentes cintos marcam o progresso. Esquemas de cores no ranking e cinto variam de escola para escola e de sistema para sistema, mas onde a noção de este sistema de classificação colorido derivado ainda está em discussão. A visão amplamente difundida atribui ao pós-Segunda Guerra Mundial, na época da Depressão Japão, em que o processo de cintos de segurança de morrer mão de branco, eventualmente, para o preto, provocou o esquema de cores classificou original do karate shotokan de Funakoshi (ou seja, branco, azul, vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo, marrom e preto).
No entanto, também foi sugerido que um costume dojo japonês - quando o kimono sujo é pendurada para secar, depois do treino e começa a desenvolver uma coloração marrom-amarelada manchado - que este olhar manchado significa um profissional qualificado como o gi, bem como a correia, torna-se mais sujo.