Quais são as causas da Polar Layered Depósitos?

Quais são as causas da Polar Layered Depósitos?


Os depósitos em camadas polares são encontrados nos pólos norte e sul do planeta Marte, esses depósitos são formados por uma acumulação de resíduos e gelo de água formada ao longo de milhões de anos. A formação de depósitos em camadas polares é um significante de mudanças climáticas que têm ocorrido em Marte.

Descoberta

O norte eo sul polar depósitos em camadas só foram descobertos nos anos 1971 e 1972 por missões de sondas não tripuladas da agência espacial norte-americana NASA. As primeiras imagens dos depósitos foram obtidos a partir da missão Mariner 9 e mais tarde foram adicionados a pela pesquisa de missões espaciais Viking da NASA. Imagens de alta resolução mais detalhada dos depósitos em camadas polares foram obtidos pela câmera Mars Global Surveyor Mars Orbiter. Ao estudar a formação de depósitos polares em camadas pistas podem ser obtidas com o clima de Marte ao longo da história do planeta.

Formação

A formação de depósitos em camadas polares é pensado para incluir grandes camadas de gelo de água, poeira e, em alguns casos depósitos de areia, de acordo com a Universidade de Arizona. Pensa-se que diferentes camadas como o clima do planeta mudou de material se acumularam para formar uma camada protetora sobre essas camadas de material por baixo, o que inclui o gelo de água que foi protegido da erosão e evaporação por camadas de pó e areia que formam sobre eles. A formação de depósitos em camadas polares cobriu o terreno existente tornando impossível para ver a partir de imagens de sondas da NASA não tripulados, e depósitos de ter coberto formações de terra, tais como penhascos e crateras.

Tamanho

Depósitos em camadas polares podem formar nos pólos de Marte a uma profundidade de até duas milhas, esses depósitos são visíveis em imagens de sondas espaciais onde eles terminam nas bordas das falésias, vales e escarpas no terreno de Marte. As camadas de material que foi construído de modo a formar depósitos em camadas polares não são uniformes, com o comprimento de tempo de um clima dominado Marte que conduz directamente para a profundidade do material sobre a superfície do planeta.

Desfiladeiro

Imagens da NASA mostram o canyon Chasma Boreale on Mars como um bom exemplo da formação de depósitos em camadas polares. Depósitos de areia que são visíveis em imagens da NASA são pensados ​​para ter sido formado como milhas de dunas de areia que cobriam as camadas anteriores de gelo e poeira. Quando o canyon Chasma Boreale termina em faces íngremes penhascos, parece que os depósitos de areia dentro de camadas polares está se movendo para formar novas áreas de dunas de areia ao pé de penhascos íngremes.