Quais são as causas de tensão interna no Esporte?

Quais são as causas de tensão interna no Esporte?


As pessoas passam por dois tipos principais de estresse: interno e externo. Enquanto o estresse externo pode vir de uma série de fatores --- como o nosso trabalho, lesão ou trauma --- tensão interna tem mais a ver com a nossa saúde e emoções. Atletismo e da equipe são afetados por muito mais do que apenas talento atlético de cada jogador; o bem-estar geral da equipe, que depende muito das emoções de cada jogador, podem ter grande impacto a dinâmica da equipe.

Causas

Muitos fatores podem causar o estresse interno. Exemplos incluem nutrição e fitness, perspectivas, pensamentos, raiva, medo, memória e antecipação. Os atletas também podem sentir uma grande pressão para ter sucesso, e se eles erram, eles podem se sentir como um fracasso. Este medo pode afetar negativamente o seu jogando em vez de fazê-los se esforçar para fazer melhor.

Lesão

Lesão, enquanto tipicamente um estressor externo, também pode afetar o estresse interno. Atletas lesionados podem ter emoções negativas que cercam a sua lesão, causando-lhes mais do que apenas estresse físico. Este problema torna-se ampliado durante a reabilitação; um atleta que está passando por um monte de estresse interno não pode passar por reabilitação o mais rápido possível. A cura pode começar a sentir-se impossível e avassaladora, eo atleta pode querer desistir e não trabalhar com as etapas de reabilitação, que são necessárias para levá-lo de volta no jogo. Uma vez que um atleta supera sua lesão, ele pode continuar a experimentar tensões internas por se preocupar com reinjuring si mesmo.

Sintomas e Curas

Atletas que estão experimentando estresse interno pode apresentar um ou mais dos vários sintomas, incluindo os músculos doloridos anormalmente, inquietação ou fadiga, falta de ar, sudorese intensa, tontura, náuseas ou vómitos, perda de foco ou irritabilidade. Para combater o stress interno, um atleta pode querer assistir a aulas de controle de raiva, ajustar sua dieta, adicionar suplementos para seus métodos de relaxamento rotinas e práticas diárias, como yoga ou meditação, em uma base diária.

Crianças

As crianças que praticam esportes pode ser um estresse interno. No entanto, os sinais em crianças não irá replicar os sinais em adultos. Cuidado com as crianças que mudam de dormir ou comer padrões, que não quer mais ser social, que têm oscilações de humor com mais frequência do que o habitual e que, de repente um mau desempenho em um esporte. Em vez de colocar pressões adicionais e estresse em seus filhos, solte as rédeas um pouco e aceitá-los pelo que são.