Pode moderar exercício afetam o seu período?

Pode moderar exercício afetam o seu período?


O exercício moderado, ou exercício de média intensidade que induz suor do corpo em cerca de 10 minutos, pode afetar o seu período, tanto em formas positivas e negativas. Escolha a intensidade do seu exercício com base na forma boa e ruim em que o período é impactado.

Aferição exercício moderado

Para determinar se você tem alcançado intensidade de exercício moderado, um nível que pode afetar o seu período, tome a sua freqüência cardíaca após a atividade física e calcular a sua freqüência cardíaca máxima. Coloque dois dedos ou sobre a artéria carótida no pescoço ou sobre a artéria radial em seu pulso; contar o número de vezes que você sentir seu coração bater em 15 segundos. Para obter o número de vezes que o coração bate por minuto, multiplique o número de batimentos cardíacos por quatro. Compare isso com a sua frequência cardíaca máxima. Determine sua freqüência cardíaca máxima com a seguinte fórmula: a sua idade menos 220. O exercício moderado irá produzir uma freqüência cardíaca de 50 a 75 por cento de sua taxa máxima. Por exemplo, se você é 30, sua freqüência cardíaca máxima é calculada como 30-220 = 190. O exercício moderado lhe daria uma freqüência cardíaca de 95-143 batimentos por minuto, o que é 50 a 75 por cento de sua freqüência cardíaca máxima.

Aumento da incidência de distúrbios menstruais

Mesmo o exercício moderado pode afetar o seu período. Um estudo publicado na edição de fevereiro de 2010 da revista "Human Reproduction" testados os níveis de hormônios que afetam a menstruação em 87 mulheres, ligando esses níveis de exercício. A pesquisa indica que metade das mulheres que exercem - se moderado ou pesado - experiência que os investigadores chamam de "perturbações menstruais sutis." Um terço dessas mulheres têm problemas menstruais mais graves, incluindo a cessação completa do período, embora a perda total da menstruação é geralmente associada com a atividade física mais extenuante.

Períodos mais curtos, mais leve

Algumas mulheres se beneficiar de exercício moderado em que os seus períodos são mais curtos. Se você sofre de um fluxo menstrual intenso, um fluxo mais leve e menor duração são benéficas. A causa origina-se do ciclo de estrogênio; Dr. Jerilynn C. Prior, diretor científico do Centro para ciclo menstrual e ovulação Research, teoriza que mesmo o exercício moderado estimula os ovários a produzir menos estrogênio, o que pode diminuir a intensidade de seu período.

Períodos menos doloroso

Você pode ter cólicas com o seu período - chamado de dismenorréia -, mas o exercício moderado pode ajudar a diminuir o desconforto. A dor ocorre porque o útero produz prostaglandina, um hormônio que avisa o útero a se contrair. O exercício moderado reduz os hormônios do estresse que pode incendiar-se e fazem você se sentir pior durante o período, e também pode diminuir suas cólicas menstruais, o que torna importante exercício para sentir o seu melhor durante o ciclo menstrual.