Prós e contras de Teste de Drogas no Esporte

Prós e contras de Teste de Drogas no Esporte


Desde Ben Johnson foi despojado de sua medalha de ouro e recorde mundial após os Jogos Olímpicos de 1988 em Seul, Coréia do Sul, o consumo de drogas no esporte tornou-se um grande problema. Johnson não foi o primeiro atleta a ser pego usando drogas, mas tornou-se sinônimo de esta prática com sombra. Embora a maioria das pessoas concorda tomar esteróides para ganhar é ilegal e antiético, há um número crescente que estão fazendo argumentos em outra direção.

Vantagem Injusta

Atletas tomar medicamentos, tais como esteróides, para ganhar uma vantagem injusta sobre os outros concorrentes. Isso pode ser em termos de melhoria falsamente performance, recuperação mais rápida de lesões ou prolongar a carreira. Isso deturpa a natureza do esporte em si, que é suposto ser sobre como determinar quem é o melhor em uma determinada competição é naturalmente.

Jogo limpo

A única maneira de tomar drogas para melhorar desempenho é adequado no desporto é, se todos os atletas têm a obrigação obrigatória a tomar os remédios. Coaching e treinamento também melhorar o desempenho, mas estão disponíveis a todos os desportistas, enquanto a maioria não vai tomar drogas por razões éticas e médicas.

Drogas Ilegais

Muitos atletas em todos os esportes receberam proibições e multas para tomadas drogas ilegais recreativas, como cocaína e maconha. Estas ainda são as drogas, mas estão reduzindo o desempenho ao invés de melhorar. Embora, obviamente, o consumo de drogas não deve ser incentivado, há uma diferença entre tomar algo ilegal para ganhar e outras racionalidades.

Segurança

Como o teste de drogas tem mais sofisticado, as drogas atletas tomam tenho cada vez mais complicado para evitar a detecção. Isto significou uma prática perigosa tornou-se ainda mais perigoso. Alguns cientistas esportivos argumentam que o consumo de drogas deveria ser legalizada para parar os aspectos mais perigosos deste hábito. Este argumento também foi usado para a legalização das drogas recreativas e não foi bem sucedido.

Reputação do Esporte

Atletismo, ciclismo e baseball todos tiveram reputações destruídas por competidores que drogas ilegais. Como os atletas foram modelos para uma geração mais jovem, é importante que os atletas não só obedecer às leis do país, mas as leis não escritas do desportivismo bem, de modo a dar um bom exemplo. Assiduidade e participação não diminuem necessariamente, mas qualquer atleta envolvido perderá patrocínio, prêmios e vai enfrentar uma proibição ou multa.

Riscos

O uso prolongado de drogas para melhorar o desempenho encurta a vida útil do atleta. É dever de qualquer esporte órgão regulador para proteger os atletas que jogam o esporte da mesma maneira que os jogadores de futebol americano devem usar capacetes.

Legal, mas ilegal

Alguns dos esportistas mais famosos de ser banido por uso de drogas eram de fato levando algo inocente como remédio para tosse, sem perceber que ele continha uma substância controlada. Independentemente de saber se esta desculpa é verdadeira, isso poderia ser visto como injusto para forçar um atleta para a batalha através de um frio sem alívio apenas por causa de seu trabalho.