Exercícios que aumentam a agilidade & Footwork

Exercícios que aumentam a agilidade & Footwork


Se você estiver olhando para melhorar a velocidade geral do pé e footwork você precisa para começar um programa de condicionamento. Enquanto a velocidade e aceleração são importantes, bom jogo de pernas é essencial para esportes como futebol, basquetebol, futebol, ténis e onde os atletas devem completar uma série de mini-sprints. Os jogadores de futebol raramente, ou nunca, corrida de 100 metros, mas correndo em alta velocidade em espaços apertados para pequenos incrementos de espaço, digamos, 10 ou 20 metros, é essencial. Brocas para melhorar a velocidade e footwork dos atletas pode melhorar o desempenho e agilidade no campo ou quadra.

Agilidade Escada

O mecanismo de formação de escolha para muitos treinadores é a escada. Existem vários tipos de formação escada, a escada de velocidade e a escada agilidade entre os mais comuns. Steve Myrland de Myrland Treinar em Madison, Wisconsin usa uma escada de agilidade (em essência, uma escada de corda que está esticada no chão para um atleta que passar por cima) que combina formação footwork com treinamento de velocidade. Craig Ballantyne da CB Atletismo treina atletas com uma escada de velocidade em linha reta, e insta os atletas a manter em seus dedos do pé, com os joelhos dobrados, e para saltar cada vez que pousar em uma seção de escada. Treinos de velocidade costumam durar cerca de 5 segundos e se concentrar em velocidade eo movimento correto. Esses exercícios de agilidade também pode ser ajustado para trabalhar em movimentos laterais, bem como, com os atletas que se deslocam lado a lado, em vez de com velocidade de linha reta.

Sprints

A Sprint básico é também um exercício de escolha, especialmente quando se trabalha em velocidade de reta. Variações de sprints pode ser usado de acordo com as necessidades dos atletas. Sprints subidas e sprints "pára-quedas", onde um pára-quedas é conectado à parte traseira do corredor, ajuda no treinamento de resistência, enquanto sprints em declive, às vezes chamado de formação de excesso de velocidade, também pode ajudar na resistência e manter velocidades máximas para curtas distâncias. Cones também pode ser usado para combinar velocidade com os pés. Nestes sprints de cone, os atletas são feitos para correr em torno de cones em altas velocidades, usando seu jogo de pernas para manter a aceleração.

Outros Métodos de Treinamento

Embora o treinamento escada e sprints são o pão com manteiga de treinamento atlético para a velocidade e agilidade existem métodos alternativos. Craig Ballantyne da CB Atletismo trabalha com atletas bem condicionados na pliometria ou "treinamento de salto." Ir treinamento envolve toda a postura saltos longos, estocada saltos, e "alternate-perna delimitadora diagonal." Exercícios são feitos em grupos de 1-5 com até 8 repititions para atletas bem treinados. Estes exercícios são concebidos para desenvolver força e poder e equilíbrio e agilidade. Exercícios de agilidade lateral também pode ser usado em uma combinação de pequenas tiragens de caixa (também conhecido como embaralha), embaralha laterais ou crossovers e embaralha cinco jardas que se transformam em sprints de dez jardas. Ônibus e embaralha também pode ser usado como um exercício de relaxamento após a conclusão da formação para trabalhar em "explosão", uma característica que vai ajudar com a velocidade e footwork.