Exercícios que ajudam a correr mais rápido

Exercícios que ajudam a correr mais rápido


Correr é um esporte diferente de qualquer outro; sua natureza flexível, barato e acessível que o diferencia de outros métodos de exercício aeróbico. Tal como acontece com outros esportes, no entanto, excelência em execução exige dedicação aos componentes primários de todos aptidão: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular e flexibilidade. Se você está quebrando em seu primeiro par de tênis ou consistentemente seguindo um regime tentou-e-verdadeiro, exercícios de corrida com foco em cada uma dessas áreas são necessárias para melhorar a velocidade eo desempenho geral.

Exercícios Stamina cardiorrespiratórias

Correr é um exercício altamente eficaz para a resistência cardiorrespiratória, mas para melhorar a velocidade que você deve fazer executando exercícios que melhoram a capacidade do corpo de transportar oxigênio e sangue para os músculos. Se você correr distâncias curtas ou longas, que incorporam regularmente intervalos em sua rotina corrida vai ajudá-lo a ir mais rápido. Os intervalos são incrementos de tempo previsto para completar uma certa distância dentro de um prazo. Para executar intervalos, execute menores distâncias, especificados dentro do seu treino em um aumento do percentual de sua velocidade máxima pessoal. Por exemplo, se você é um de 60 segundos 400 metros corredor traço, visam completar intervalos de 100 metros em menos de 15 segundos. Se você está a 18 minutos de 5K corredor, conjunto 1-milha objetivos intervalo em menos de seis minutos cada. Este método de treinamento vai permitir que o seu corpo para se adaptar ao aumento das velocidades, para fazer um tempo de execução mais rápido em geral.

Força e resistência muscular Exercícios

Enquanto o tônus ​​muscular global é vital para ser um corredor forte, o desenvolvimento de um núcleo resistente é a chave para um funcionamento mais rápido mais forte. Revista Fitness, citando um estudo da Universidade de Barry na Flórida, diz que estes exercícios abdominais estão entre aqueles que irão melhorar a velocidade de execução:

Crunches: Com as mãos atrás da cabeça, os cotovelos voltados para fora e os pés apontados apoiados no chão, levante o tronco do chão um pouco, certificando-se de isolar os abdominais. Faça 2-3 séries de 12 a 15 repetições.

Braço e perna alcance: Comece este exercício de joelhos e mãos. Alcançar um de seus braços ea perna oposta a extensão completa do chão. Mantenha essa posição por um segundo e retornar à sua posição original antes de mudar de lado. Conclua duas a três séries de seis a oito repetições.

Perna levanta: Deite-se de costas com os braços ao longo do corpo e os pés juntos. Para completar uma repetição, lentamente levantar os pés do chão para o ponto de tensão. Mantenha a posição por alguns segundos e, lentamente, voltar à sua posição original. Faça duas a três séries de seis a oito repetições.

Exercícios de flexibilidade

Embora haja muito debate sobre quando o alongamento deve ocorrer em um regime de treino, incorporando exercícios de flexibilidade em algum momento de sua rotina é extremamente importante para atingir a eficácia máxima. Fazer alongamentos trabalha constantemente para aumentar a sua amplitude de movimento articular e muscular, resultando em uma melhor coordenação e uma melhor prevenção de lesão muscular grave.

Sempre que você faz tempo para o alongamento no seu treino ou entre os treinos, esticar lentamente e de forma consistente, melhorando a flexibilidade, porque é um processo gradual. Além disso, lembre-se que você usa todos os seus músculos quando você executa, por isso todos eles precisam de alongamento. Não se esqueça sobre seus pés, costas e pescoço; manter essas áreas solta e flexível é também importante na construção de uma corrida mais rápida.