Cinco Princípios do treinamento físico

Cinco Princípios do treinamento físico


Treinamento de sucesso, se é para a força muscular ou resistência aeróbia, é dependente em cinco princípios. Você vai ver e sentir os resultados quando você seguir os cinco princípios de formação, em comparação com o exercício que é feito de forma aleatória, o que pode levar a lesões. Sua saúde, nível de condicionamento físico e treino metas valem planejando por alguns minutos antes de sua sessão de exercícios.

Especificidade

O tipo de exercício que você executa determina os resultados que você recebe. Por exemplo, se você executar flexões, você fortalece os músculos da parte superior do corpo, e não melhorar o seu sistema cardiovascular. Quando você corre, você melhorar o seu sistema cardiovascular, não fortalecer os músculos parte superior do corpo. Cada tipo de exercício faz uma função específica. Determine o seu tipo de treino, selecionando seus objetivos de treino.

Sobrecarga

Infelizmente, você não pode executar o mesmo exercício, da mesma forma para a mesma quantidade de tempo e esperar para ver os mesmos resultados. Com o tempo, seu corpo se adapta ao seu treino e precisa ser dado um desafio acrescido. A sobrecarga pode ser leve, como um aumento na quantidade de peso que você usa para uma rosca bíceps. Você pode fazer uma sobrecarga dramática e decidir ao sprint colinas em vez de correr sobre uma superfície plana.

Diferenças Individuais

Todo mundo não responde a exercer da mesma forma. Cada pessoa tem variações individuais, como um número diferente de fibras musculares, as células de gordura, o armazenamento de glicose, hábitos e níveis de estresse comendo. Outros fatores genéticos desempenham um papel importante na sua saúde do coração e função circulatória. Isto significa que cada pessoa vai progredir no seu próprio ritmo. Você não pode comparar seus ganhos de força com outra pessoa, como seus músculos não são o mesmo que o dela.

Variação

Se você mudou a sua carga de treino e ainda não está vendo resultados, é hora de mudar um outro princípio de exercício. Seus exercícios devem ser variados a cada seis a oito semanas. Neste ponto da sua rotina, seu corpo se ajusta à rotina e não faz as mesmas melhorias. Suas variações podem ser um aumento do número de séries e repetições usados ​​durante o treinamento de força ou alterando o seu treino cardiovascular para incluir intervalos de velocidade, em vez de um treinamento no estado de equilíbrio.

Recuperação

A quantidade de tempo de recuperação é um princípio importante da formação. Se os músculos não recebem o descanso adequado, eles não vão responder e você se coloca em risco para lesões. Se você permitir muito tempo entre os treinos, você não obter ganhos com a mesma facilidade e regressão pode ocorrer em que você vai para trás em sua força e resistência.