A História da Roupa Tênis

Tênis tem uma longa história que remonta aos tempos romanos. Para o tênis moderno desenvolvido nos gramados de Wimbledon, a roupa usada em uma quadra de tênis mudou com as mudanças culturais ao longo das décadas. Roupas de tênis continua a ser uma questão de moda ao ser funcional e prático.

Tênis cedo

Os homens usavam roupas de tênis que era muito semelhante ao seu guarda-roupa diário com shorts balão-como enfiadas nas meias. Sapatos com sola de borracha foram introduzidos em 1867.

1900s adiantados

Os homens usavam calças de flanela branca e camisas, enquanto as mulheres usavam saias de comprimento total e vestidos com gorro semelhante chapéus. Branco era costume de lidar com o suor.

Mudanças dramáticas da Mulher

May Sutton e Suzanne Lenglen contribuíram para a mudança de roupas femininas. Sutton usou a camiseta de seu pai e Lenglen rolou mangas para ganhar mais movimento.

1932

Henry "Bunny" Austin shorts em Wimbledon, iniciando uma revolução da moda no tênis. Vestuário Tennis permaneceu branco, enquanto comprimentos curtos mudado ao longo dos anos com base no estilo, enquanto as saias das mulheres ficou mais curto e mais ousado.

1970

A cor foi introduzida no vestuário de tênis pela forma de listras ficando mais ousados ​​como as décadas seguiu em frente. Wimbledon ainda predominantemente mantém um guarda-roupa branca para manter sua história clássica, com um toque de cor a ser aceito na década de 1990.